,

7-Eleven compra redes da Sunoco nos Estados Unidos da América

A matriz corporativa 7-Eleven, a empresa japonesa Seven & i Holdings, está engolindo uma grande fatia do território nos EUA.

A Seven & i Holdings declarou nesta quinta-feira (06) que comprará lojas de conveniência e postos de gasolina da Sunoco, com sede no Texas, por cerca de US $ 3,3 bilhões, já que o varejista japonês encerra seu objetivo de atingir 10 mil pontos de venda norte-americanos. As lojas Sunoco estão localizadas em 18 estados, incluindo a Flórida e Texas, bem como estados no Nordeste e no meio do Atlântico regiões.

O operador da cadeia de lojas de conveniência 7-Eleven tem aberto agressivamente lojas no Japão e nos Estados Unidos, onde tem vindo a adquirir lojas de retalhistas locais. Sua última compra ocorre quando operadores de varejistas tradicionais – incluindo alguns dos negócios da Seven & i – vêm sofrendo queda nas vendas, com mudanças nos gostos e um modesto crescimento dos salários, levando os compradores a se desfazer de cadeias de lojas mais baratas e lojas on-line.

“O mercado de lojas de conveniência dos EUA tem impulso de crescimento. Vemos oportunidades lá “, disse o presidente da Seven & i, Ryuichi Isaka, em um relatório de resultados após anunciar o acordo da Sunoco.

Os operadores de lojas de conveniência se beneficiaram com a redução dos preços dos combustíveis, o que está ajudando a trazer mais clientes para suas lojas, dissea Associação Nacional de Lojas de Conveniência no início deste ano . Um exame de seus membros encontrou a maioria espera que as vendas aumentem em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *