,

A Arca de Noé é descoberta por expedição na Turquia

Uma expedição norte-americana composta por diversos pesquisadores liderados pelo professor Raul Esprante pode ter descoberto uma das grandes revelações bíblicas que comprovam a existência do dilúvio.

Na região montanhosa de Ararate, conhecida como Monte Agri, na Turquia, os pesquisadores encontraram o que acreditam ser a Arca de Noé. O enorme objeto está em estado de conservação regular e pode oferecer condições científicas necessárias para sua comprovação.

A revelação foi feita durante o Simpósio Internacional Sobre o Monte Ararate, com a participação de 108 cientistas de toda parte do mundo, na cidade Agri, na Turquia.

O professor Esprante trabalha no Instituto de Pesquisa e Geociência, órgão reconhecido oficialmente pelas autoridades científicas, e que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, nos EUA.

O professor Oktay Belli, arqueólogo da Universidade de Istambul e membro do Instituto Turco de História Antiga, está convencido: “A Arca de Noé e o Dilúvio não são um mito, mas um evento real, mencionado em diferentes livros sagrados”.

Dr. Andrew Snelling, um cientista cristão que trabalha com o ministério Answers In Genesis, explica que “Várias equipes já procuraram pela arca. A maioria deles se concentraram no Monte Ararate, no nordeste da Turquia, onde sabe-se que existe uma estrutura de madeira enterrada sob toneladas de sedimentos”.

O Ararate é um vulcão que está extinto há mais de 200 anos, quando o ocorreu sua última atividade. O professor Esprante garante que há evidências claras de que a Arca de Noé esteja sobre vários sedimentos de lavas vulcânicas. Ele ainda diz que há outros materiais que foram localizados naquela região e serão revelados assim que todas as informações estiverem prontas.

Com informações de Express.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *