,

A Polícia Federal enxerga o óbvio

A Polícia Federal precisou de muito esforço para enxergar o que todos os brasileiros já sabem: há uma organização criminosa atuando na política brasileira.

Na tarde desta segunda-feira (11) a Polícia Federal concluiu a análise do material que apura se integrantes do PMDB na Câmara dos Deputados formaram uma organização criminosa. A PF concluiu que sim.

O relatório foi encaminhado ao STF porque na lista dos suspeitos envolvidos na ORCRIM existem pessoas que gozam de fora privilegiado. O foro privilegiado pode ter sido o principal instrumento utilizado para fomentar a prática criminosa.

A corrupção no Brasil é sistêmica e já afetou até a honorabilidade dos nossos mais importantes nomes da democracia, o STF. Infelizmente o país vive uma situação perigosíssima de incertezas e descumprimento de leis.

Mais uma chance

Agora competirá ao STF autorizar ou não diligências com mandados de busca e apreensão e outros de prisão contra os envolvidos nos crimes relatados.

Será mais uma oportunidade para que o STF restabeleça a segurança que a sociedade brasileira tanto almeja.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. Eu entendo que tenhamos chegado ao fundo do poço! Precisamos, urgentemente, sair dessa situação em virtude do país estar regredindo, em todos os sentidos, todos os dias! Precisamos estancar a derrocada! Fechar as torneiras do desperdício, de alguma forma. Precisamos de um norte! Enquanto esses políticos marginais se apoiam uns nos outros e fazem manobras para não serem presos, estamos andando em círculos, como cachorro querendo morder o rabo. Até quando????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *