,

Americano publica texto criticando o Brasil

O texto viralizou na internet

Realmente os gringos parecem não se adaptar ao Brasil, e alguns deles até saem falando mal dos brasileiros. Nós já fizemos uma matéria com 7 vídeos de gringos experimentando coisas brasileiras, mas hoje, vamos mostrar para vocês um texto de um norte-americano onde ele faz algumas críticas ao Brasil e aos brasileiros.

Depois de passar 3 anos morando no Brasil, um norte-americano resolveu voltar para sua terra natal e divulgar um texto com as 20 razões para odiar os brasileiros e o nosso país. Um site divulgou tal lista com as razões, e é claro que uma coisa dessas com certeza iria viralizar. Se você ainda não leu as razões para odiar a nós e o nosso país, a Fatos Desconhecidos mostra para vocês, confiram:

“20 razões porque eu odeio o Brasil e os brasileiros”

1- Eles não têm consideração por aqueles que não participam de seu círculo social. Se um vizinho toca música alta durante a noite e você lhe pedir educadamente para abaixar o som, ele vai mandar você se fu#$%. Eles simplesmente não têm educação. Se alguém esbarra em você na rua, ele nunca irá lhe pedir desculpas. Esqueça!

2- Eles são agressivos e querem levar vantagem em tudo. No trânsito, por exemplo … se tiverem uma forma de ultrapassar você, assim o farão. E jogam o carro pra cima sem dó nem piedade.

3- Eles não respeitam o meio ambiente […] jogam lixo na rua, na natureza, nos rios … em qualquer lugar. Os recursos naturais estão sendo desperdiçados. O país é muito sujo.

4- Eles toleram a corrupção no governo e no setor privado […] a população elege os mesmos corruptos de sempre.

5- As mulheres no Brasil são obcecadas com seus corpos e adoram uma competição entre si.

6- Os homens acham ‘legal’ trair as mulheres e o fazem com o maior descaramento. Não há fidelidade.

7- Eles são mal educados e falam mal dos outros publicamente […] não se importam em ferir os sentimentos de outra pessoa.

8- Os trabalhadores são geralmente malandros, preguiçosos e atrasados […] querem ganhar muito e trabalhar pouco. Eles acham que o governo tem que dar tudo (bolsa isso … bolsa-aquilo). Não estudam, não se capacitam e adoram ficar resmungando pelos cantos.

9- Os ricos são arrogantes, insensíveis e acham que estão acima da justiça […] os pobres ganham tão pouco que mal conseguem se alimentar e não têm esperanças de futuro, por isso partem para o crime.

10- Os brasileiros não esperam você terminar de falar […] eles te interrompem e começam a tagarelar […] é uma espécie de competição para ser ouvido.

11- A polícia é incapaz, ganha pouco, não cumpre as leis para proteger a população, que por sua vez não respeita a polícia. As pessoas vivem cercadas por muros, grades, alarmes, cercas elétricas e constantemente estão em pânico por medo da violência.

12- Eles tornam tudo inconveniente e difícil […] a burocracia que os políticos impõem para os cidadãos é algo de outro mundo. Os impostos do Brasil nunca retornam para o povo […] eles são roubados na ‘cara dura’.

13- Voltando ao assuntos dos impostos, eles pagam taxas absurdas para tudo (produtos de casa, eletrônicos, carros, arroz, feijão, etc…). Os empresários são obrigados a seguir as leis para sustentar um governo corrupto e quase nunca conseguem fazer lucro.

14- O verão é quente como o inferno e dura 9 meses do ano. As casas não possuem isolamento térmico. Você sofre de calor durante 9 meses e passa frio nos outros 3.

15- A comida é sem graça, repetitiva e inconveniente. Quase não existe alimentos congelados ou prontos para serem consumidos. Quando você encontra, o preço é absurdamente elevado.

16- Eles são muito sociáveis e quase nunca saem sozinhos. Você não consegue descansar nos fins de semana […] é quase que ‘obrigatório’ convidar as pessoas para ir na sua casa.

17- Eles não saem debaixo das ‘asas’ do papai e da mamãe. Moram todos juntos, espremidos. Ficam perto emocional e geograficamente durante toda a vida. As famílias vivem intrometendo na vida do casal (aconteceu comigo) e fazem fofocas diariamente.

18- Serviços básicos como eletricidade, água, esgoto e internet são péssimos e/ou ausentes na maior parte do país […] quando você encontra esses serviços, eles são absurdamente caros e ruins.

19- A qualidade da água é reprovável.

20- Só existe um tipo de cerveja no Brasil e é composta basicamente de água […] é uma porcaria. As cervejas importadas custam os olhos da cara.”

E aí, concordam com as razões desse cara aí? Muitas coisas que ele disse simplesmente não fazem sentido algum, como esgoto, energia e água encanada que hoje é presente em basicamente 90% do território nacional, com exceção a zonas rurais, sobre a comida… Bom, os americanos são famosos por comerem extremamente mal, comida da pior qualidade possível e estão no topo do ranking de obesidade, quanto aos corpos das mulheres, a mesma coisa, os EUA são campeões em cirurgias plásticas e nas mortes decorrentes dela.

Quanto aos trabalhadores, outra bola fora, no Brasil se trabalha bem mais que nos EUA e se ganha menos, portanto essa crítica é inválida. Pedir desculpas então nem se fala, ande 10 minutos em Nova Iorque e veja o que é falta de educação, ao menos todos os brasileiros que esbarraram em mim até hoje pediram desculpas. Bom, não vamos ficar aqui respondendo tópico por tópico, o que você achou disso tudo?

14 Comentários

Leave a Reply
  1. UMA COISA É CERTA: PARA CÁ NINGUÉM QUE VIR PROCURAR EMPREGO. LÁ VOCÊ MIRA NAS ESTRELAS, SE ERRAR TERÁ NOVAS OPORTUNIDADES PORQUE ESTARÁ ENTRE ELAS. AQUI VOCÊ MIRA E ACABA ACERTANDO UM BURACO NEGRO.

  2. Ele está certo, esse país é uma merda, 20 fatos são poucos para ilustrar esse antro de pilantragem, existem mais 2000000 motivos que comprovam o atraso, degeneração e comunismo desse Brasil!

    • concordo com voce , apenas você esqueceu de dizer que eles foram os grandes fomentadores que ajudaram a corromper o pais, com a colaboração da classe politica e economica , alias sem as jogadas dos americanos e conivencia dos brasileiros certamente os EUA nao usufruiriam de tantas benesses brasileiras

  3. Baixo minha opinião ….min ha experiencia en 15 anos fora do Brasil infelizmente concordo com muitos pontos apuntados…..
    Entre alguns dos puntos que eu discordo é sobre nossa culinaria, de modo geral ELA é maravillosa e completa . Que triste que ele não tenha paladar para sentir el placer en degustar de nossos variados pratos…
    Otro Ponto é a no sea agua. Suponho que a agua de onde vive deve ser impresionante , porque comparada com a agua da Europa , a agua do Brasil é espetacular!
    Igualmente não posso negar que concordo con a maioría ….

  4. infelismente concordo apenas com os pontos de corrupçao ,nossos politicos sao maiorias corruptos e o povo infelizmente repetem os mesmos.os impostos sao tantos,salarios ruins,mas o brasil é lindo,amo esse país nao troco ele por nenhum outro.

  5. CONCORDO COM QUASE TUDO QUE O AMERICANO DISSE.
    NÃO CONCORDO COM O SEGUINTE:
    5) VAIDADE NÃO É DEFEITO E TODO MUNDO DEVERIA TER.
    9) OS BRASILEIROS TÊM POUCA PERSPECTIVA DE EVOLUÇÃO, MAS NÃO É ISSO QUE OS LEVA AO CRIME. O QUE MAIS FACILITA OS CRIMINOSOS, SÃO AS LEIS, DIREITOS DOS MANO E IMPUNIDADE.
    15) QUANTO `COMIDA, É UMA QUESTÃO DE GOSTO. NOS GRANDES CENTROS, VOCÊ PODE ESCOLHER A SUA COMIDA.
    OBSERVAÇÕES:
    DE RESTO, TUDO QUE O AMERICANO DISSE, É A REALIDADE.
    DE FATO, MUUUUITAS VEZES, DÁ VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

    • e saber que os americanos contribuiram para tudo isto , quando saimos dos dominio mais pregresso começamos com o dominio americano, eles implantaram e invadiram o pais com varos programas como aliança para o progesso no governo kenedy , e daí em diante só fizeram intensificar e estamos desse jeito que eles e todo mundo sabe

  6. Infelizmente, ele está afirmando a verdadeira realidade desse amado chão, onde, a sociedade é mais irascível do que o pior dos animais. E tudo graças à covardia do povo que, ao invés de partir pra defesa fica batendo palmas pra corrupção e os saqueadores do dinheiro público. Essa pocilga há tempos está virada num lixo sem tamanho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *