,

Amigo de Gilmar Mendes na cadeia de novo

O empresário Jacob Barata Filho conhecido no Rio de Janeiro como “rei do ônibus” foi preso e solto pela terceira vez. Terá a quarta prisão!

Barata Filho foi solto pelo ministro Gilmar Mendes, pela terceira vez, após ser preso na operação Cadeia Velha que é desdobramento das investigações da Lava Jato que apura um forte esquema de corrupção enraizado no setor de transporte público no Rio de Janeiro. O MPF e a Polícia Federal apresentaram provas robustas que incriminam os investigados.

Na semana passada o empresário foi preso e passado alguns dias ele foi solto por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF.

A decisão de Gilmar Mendes poderá cair.

De acordo com a procuradora Silvana Batini o ministro que soltou o empresário Jacob Barata Filho não tinha competência para atuar sobre aquela decisão que partiu do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro.

“A decisão do TRF-2 não tem nada a ver com a decisão do juiz Bretas. É uma decisão baseada em outros fatos. E o eixo de competência da Cadeia Velha começa no TRF-2; no STJ, vai para o ministro Felix Fischer; e, no STF, ficou prevento o ministro Toffoli, tanto que, dias antes, ele tinha negado habeas corpus para os deputados Picciani e Paulo Melo.

A decisão do ministro Gilmar surpreende não só porque ele revoga uma decisão do TRF-2 para o qual ele não é competente, como também porque ele, simplesmente, passa por cima da competência do ministro Felix Fischer. Esse salto, pulando não só o STJ, mas indo para um ministro que não é o prevento, surpreende e indica que essa decisão precisa ser revista — afirma a procuradora regional da República no Rio, Silvana Batini, que atua na Cadeia Velha.”

O ministro Gilmar Mendes pode ter passado por cima do STJ e do STF para livrar Jacob Barata Filho, de quem é amigo.

A decisão do ministro será revista e poderá colocar na cadeia pela quarta vez um dos homens mais ricos do estado.

A vida de Jacob Barata Filho não é mais a mesma desde que a Lava Jato começou a atuar no Rio de Janeiro.

2 Comentários

Leave a Reply
  1. ESTE MINISTRO .PELO VISTO, ALEM DE CORRUPTO É IDIOTA . NÃO CONHECE OS TRAMITES , TOMA DECISÕES INFUNDADAS, E COM A CAPA PRETA QUE NÃO HORA ,JULGA QUE PODE TUDO. SÃO CONSEQUÊNCIAS DE UM S T F , INDICADO E APARELHADO.QUANDO DEFENDO : PARA COMPOR PODERES DA REPÚBLICA,TEM QUE SER COMPETENTE E CONCURSADO.EIS AI PARCELA DE MINHA RAZÃO. HOUVE UM MINISTRO DO MESMO S T F . QUE DECLAROU COM TODA RAZÃO,DIRIGIDO SE À ESTE EM PAUTA . SUA POPULARIDADE BAIXA ESTA NA MÍDIA.

  2. Estamos baixo pressão da odiosa ditadura do Congresso , do Judiciário e de outros setores que vem lucrando com a corrução. Mister GM é mais um dos baluarte que estão amparado pela mídia da irmandade do baixo clero. O senador Álvaro Dias parece ser amparado pela fração mais limpa da mesma fraternidade. O problema é separar o joio do trigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *