,

Autossuficiência: Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis

Governo perdeu o controle da contas públicas

Lembra do Brasil autossuficiente em combustíveis conforme prometeu Lula durante seu governo? Lembra do compromisso que o pré-sal colocaria o Brasil na dianteira da produção de petróleo e o preço da gasolina diminuiria? Lembra que o PT e o PMDB sempre andaram juntos nessas promessas? Pois é. Você foi apenas mais um eleitor feito de bobo pela maior quadrilha organizada que operou o Brasil nos últimos 30 anos.

Para arcar com os prejuízos causados pela corrupção através de contratos fantasiosos e superfaturados constatados através da Operação Lava Jato é que a Petrobras anuncia mais um aumento no preço dos combustíveis.

A gasolina aumentou, a partir desta terça-feira (7), 2,3% e o diesel 1,9%. O impacto desse aumento produzirá efeito cascata sobre todos os produtos e serviços. Estranhamente os sindicatos e as confederações estão calados. Isso é cumplicidade com o governo.

O Governo mente quando afirma equilíbrio nas contas e controle inflacionário. É impossível existir controle econômico com tantos aumentos sucessivos.

Esse é o quarto aumento em apenas um mês.

Não há controle e proteção do mercado interno no Brasil.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. Apenas uma pergunta para aqueles que são contra a privatização de empresas públicas, como a Petrobras. O petróleo é nosso? Os serviços e produtos públicos no Brasil são os mais caros e piores do mundo, no caso dos combustíveis é pior ainda, porque o Estado exerce o monopólio desses serviços e produtos. Não posso entender como muita gente é contra a privatização, pois além disso tudo, são fontes e campo fértil de corrupção, sem falar no monopólio, pois aonde há monopólio e oligopólio o País não cresce e não se desenvolve. Vamos abrir os olhos e entender que a suprema Lei de Mercado é a concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *