,

Baleia Azul agora em série na NetFlix

Nas últimas semanas, o jogo virtual “Baleia Azul” ganhou as manchetes no mundo todo. Voltado para adolescentes, o experimento macabro supostamente propõe uma série de 50 desafios ao jogador, envolvendo coisas como auto-mutilação até chegar ao suicídio.

Lançado no ano passado nos cinemas e disponível a partir desta semana na Netflix, o filme ‘Nerve – Um Jogo Sem Regras’, já tocava no assunto. A história tem como protagonista Vee (Emma Roberts), menina tímida, pressionada pela mãe a entrar na faculdade e secretamente apaixonada por um garoto do colégio.

Sua melhor amiga a apresenta ao Nerve, um mundo dividido em dois: há os jogadores e os observadores, conectados a um aplicativo. O primeiro grupo vai aceitando desafios cada vez mais arriscados em troca de dinheiro, enquanto o segundo propõe as provas e assiste tudo em tempo real. Cansada de ficar sempre à sombra dos outros, Vee assume o papel de jogadora.

Missões

Uma de suas primeiras missões é beijar um rapaz desconhecido (Dave Franco). As tarefas vão ficando cada vez mais perigosas, até colocar a vida da protagonista e seus amigos em risco, na frente de um público que parece ávido por sangue.

Lição de moral?

Feito mais como entretenimento do que como lição de moral, o filme chega agora ao serviço de streaming justamente num período de curiosidade crescente sobre o tema. Mais um lançamento oportuno da plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *