,

Bispo justifica pedofilia: “tem criança que provoca o padre”. VAI ENTENDER

O bispo Bernardo Alvarez encontrou o caminho mais cômodo para tentar esconder os inúmeros escândalos de pedofilia que envolvem os padres no mundo inteiro. Os abusos contra menores estão a cada dia tomando mais espaço nos noticiários internacionais e isso tem incomodado a cúpula religiosa.

Alvarez foi colocado contra a parede pela jornalista do diário La Opinión quando ela apresentou números sobre casos de abusos de menores envolvendo sacerdotes e explicou que a diferença entre relação e abuso está muito clara. A entrevistadora fez questão de lembrar ao bispo que a diferente entre abuso e relação é o consentimento.

O bispo disparou:

“Pode ter menores que sim o consintam e, de fato, há. Há adolescentes de 13 anos que são menores e estão perfeitamente de acordo e, além disso, desejando-o. Inclusive, se ficares distraído, provocam-te”.

Na mesma entrevista Alvarez destacou o que ele chama de “preconceito da Igreja Católica” contra sacerdotes homossexuais. “É algo que prejudica a sociedade e as pessoas”.

Na concepção do bispo o abuso contra menores existe porém em sua maioria os casos são tentações que partem da própria pessoa que se sente “abusada”.

Bernardo Alvarez é bispo da diocese de Tenerife, na Espanha. Suas declarações ao jornal La Opinión geraram desconforto nas autoridades eclesiásticas.

21 Comentários

Leave a Reply
  1. Essa autoridade deveria facilitar o entendimento de suas alegações explicando para o público o que foi a tentação do diabo no deserto e como Jesus enfrentou a situação. Acredito que as pessoas entenderiam o que é cristianismo, de fato e o que é o pedofilismo ensinado por ele. Os seus fiéis saberiam de fato o que é uma coisa e o que é outra coisa. Aconselharia também ao seu cardeal que ele se manifestasse a respeito das alegações da tal autoridade. E se não houver manifestação do cardeal pediria que uma autoridade do Vaticano, da doutrina e catecismo, se manifestasse. Se esse não se manifestasse eu pediria ao papa Francisco se manifestasse. Agora é hora da Igreja Católica se manifestar oficialmente já que aqui no Brasil ainda não houve, que eu saiba, nenhuma manifestação contra a Arte Gay que está sendo apresentada no Brasil. Nem a respeito da senhora que se apresentará no SESC às nossas custas, incluindo os fiéis.

    • Entender o cristianismo? A única coisa que eu entendo no cristianismo católico é; Que a padres e freiras pedófilos e pedófilas, que tem padres e outros sacerdotes gays , e freiras abusadas sexualmente. Ou seja a igreja católica é uma instituição sem nem uma moral pra falar de assunto nenhum

  2. Religião é ou não uma merda??!! Qual a contribuição que igrejas e seus religiosos dão para o bem da humanidade? Poderiam pendurar todos em forcas. Não fariam falta. Vagabundos inúteis iguais aos “pulitiCO-CÔ$$$’ de CORRUPTOLÂNDIA.

  3. UM ABSURDO!!!! Crianças atentarem contra os padres? Esses pedófilos da igreja católica, deveriam deixar o celibato e casarem. A Igreja católica deveria permitir o casamento desses malucos. O Vaticano deveria promover uma devassa na CNBB do Brasil, pois seus integrantes são em sua maioria comunistas de carteirinha.

  4. A prática de pedofilia, abortos e outras aberrações sexuais e crimes, são admitidos pela Igreja católica dentro de seus conventos, seminários, corais, colégios, internatos e igrejas. .. o Papa sabe e encobre. …

    • Não julgueis para não serdes julgado, aquele que comete crime um dia será julgado , até o fato de acusar sem provas concretas não deixa de ser crime , dai a responsabilidade de acusar por ” ouvi dizer, li no jornal, escutei de um amigo” , é bom lembrar que toda igreja é santa e pecadora e o julgamento final vem do CRIADOR e não compete a nós ajuizarmos qualquer questão.

  5. A culpa é realmente da própria igreja católica; deveria sim liberar o casamento para os padres, porque não? Se, a igreja católica é a favor do casamento legal, dentro da lei e da religião, então, qual a razão da proibição? Porquê o padre é proibido de se casar? Quem falou que isso é certo?

  6. NÃO ME ESCANDALIZO COM ESSE DIZER, MAS SIM POR SABER QUE ESSA PRAGA É QUE POVOA A GRANDE REALIDADE DA IGREJA E POR ESSA RAZÃO É QUE MUITAS PESSOAS ACHAM QUE É A TENTAÇÃO QUE VENCE O “SER PADRE”. ABOMINÁVEL ISSO.

  7. Gostaria de vê-lo e vê-los pessoalmente. Eu os ensinaria como fazer sexo com prazer. Colocaria a mãe deles na frente. Tudo certo. Odeio essa corja.

  8. Que loucura um bispo falar isto! Suponhamos q mesmo q um menino de 13 anos “tentasse” um padre, segundo sua absurda afirmação, o q ele deveria fazer? Pobre padreco sendo molestado por uma criança. Absurdo inaceitável um sujeito alegar isto.

  9. É algo desprezível até de se ouvir o que esses travestidos da falsa fé argumentam diante de tamanhas insanidades e sandices sobre os crimes de pedofilia. Isso tudo, porque a Santa Igreja veta o casamento de seus subordinados. Qual é o mal de um padre formar uma família e viver da decência que a ele é atribuída? Por esses e mais motivos é que o Igreja Católica caminha para o ostracismo.

  10. Está na hora de decidir qual o caminho que a IGREJA vai tomar: Aceitar a pedofilia, pregar uma coisa e fazer outra ou tomar as medidas cabíveis, expulsando os dementes de seus quadros, entre outras medidas.
    Se a IGREJA quiser sobreviver, ela precisará de um mínimo de coerência, o que não está acontecendo.

  11. A igreja já perdeu há muito tempo sua credibilidade, mas o cara dizer q as crianças provocam? É a mesma fala dos estupradores! Crime contra a sociedade tem q haver punição a toda essa corja q se acham Santos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *