,

BNDES não tem dinheiro pra devolver ao Tesouro Nacional

O BNDES foi alvo de uma das maiores manobras financeiras para realização de empréstimos duvidosos durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. Na época, Lula autorizou a transferência de R$ 184 bilhões do Tesouro Nacional para um fundo de financiamento e linha crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A decisão foi muito contestada.

As maiores empresas beneficiadas pelos empréstimos do BNDES estão sob investigação na Operação Lava Jato. As obras que prometeram entregar estão paralisadas pois o dinheiro acabou e o caixa secou.

Na semana passada o Tesouro Nacional solicitou ao BNDES o pagamento do valor repassado ao banco. A direção do BNDES informou que não tem R$ 184 bilhões para devolver ao Tesouro e que a única forma de quitar a dívida é repassando títulos da dívida.

Títulos podres

Os títulos que o BNDES se refere são títulos podres cujo valor no mercado é muito baixo devido aos riscos para recebimento.

Se o banco não quitar a dívida com o Tesouro Nacional a economia brasileira poderá entrar em colapso até 2019.

2 Comentários

Leave a Reply
  1. O BNDES tem dinheiro, só que está indevidamente colocado nos apartamentos destinados a politicos e empresarios, é só fazê-los devolver , dinheiros e bens que foram inadequadamente e inccorretamente comprados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *