,

Boicote nacional: Globo faz apologia ao crime em novela “A Força do Querer”

Uma grande corrente lançada na internet e por meio dos movimentos sociais pedem boicote nacional a Rede Globo que faz apologia ao crime na novela “A Força do Querer”. A dramaturgia aborda diversos temas como por exemplo a questão de gênero, mas o núcleo principal da trama é o personagem Rubinho que figura na condição de chefe de uma quadrilha de traficantes.

No roteiro da personagem “Bibi”, mulher e cúmplice de Rubinho, a direção da novela procura colocar o criminoso na condição de uma pessoa de bem que apenas quer vencer na vida e não teve chances.

Ataque contra a polícia será mostrado com empolgação

Rubinho vai coordenar um ataque armado contra a Major PM vivida pela atriz Paola Oliveira. Os apelos e o drama que envolvem o personagem criminoso sugerem que ele seja uma pessoa digna de pena e a policial é mostrada como alguém que quer destruir a vida do casal de bandidos.

Nas redes sociais diversos grupos de combate à corrupção e a violência desaprovam a atitude da direção da novela. Os movimentos pela paz e no combate à corrupção pedem boicote nacional no horário da teledramaturgia e que os anunciantes que patrocinam esse tipo de conteúdo sejam também boicotados em suas marcas pelo consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *