,

“Bomba-relógio” prestes a explodir na Europa e ninguém fala nada

Três milhões de pessoas estão na linha de fogo

É uma gigantesca caldeira vulcânica conhecida por Campos Flégreos, localizada em Nápoles, que segundo Giuseppe Mastrolorenzo, vulcanólogo do Observatório Vesubiano, está prestes a entrar em erupção com consequências assustadoras.

O estudioso garante que não existe na região nenhum plano de emergência e evacuação dos moradores. As consequências serão devastadoras. A atividade no local da caldeira aumentou assustadoramente nos últimos meses devido as questões climáticas do Planeta.

Giuseppe garante. “O risco de uma erupção dos dois vulcões napolitanos é extremamente alto. Podemos dizer sem dúvida nenhuma que este é o maior risco de erupção no mundo atualmente”, afirmou.

Três milhões de pessoas na linha de fogo

Segundo o vulcanólogo, o risco aumenta devido às consequências devastadoras que a catástrofe seria responsável, ou seja, o número de pessoas que poderiam ser afetadas. Em relação à região dos Campos Flégreos, três milhões de pessoas estão em risco.

De acordo com Mastrolorenzo, quando a situação atingir o nível vermelho — mais perigoso — não será possível salvar a população caso não exista um plano concreto oficial ou pelo menos recomendações gerais para coordenar o processo da evacuação na região.

O vulcanólogo destacou que os desastres naturais das últimas décadas — desde o tsunami no oceano Índico até o furacão Katrina — demonstraram que, na maioria das vezes, mesmo sabendo com antecedência sobre os riscos, não prestamos bastante atenção para evitá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *