,

Brasileirão da corrupção: qual é o mais corrupto de todos?

A Organização Odebrecht em parceria com políticos brasileiros criou o Campeonato Brasileiro da Corrupção. É mata, mata. Torneio de pontos corridos. Ganha quem acumular o maior volume de propinas ao longo dos anos.

O torneio funciona assim: o político tem que estar filiado a um partido político, ter mandato ou não. Em caso de exercício do mandato ele acumula mais propina porque vende MP’s. Sem mandato o político é uma espécie de colaborador, aviãozinho. Ganha menos propina.

O partido serve para ser a porta de entrada no campeonato da corrupção. Através dele o político consegue eleger para cargos onde poderá intermediar negociações fraudulentas.

Cada político tem que pertencer a um grupo. Esse grupo tem um cabeça-de-chave que é o homem que vai até o pote de dinheiro chantagear o dono ou propor uma jogada suja.

A propina é o prêmio que cada político ganha para manter regalias e dar sua contribuição partidária.

Os partidos também são mantidos pelo Fundo Partidário criado exclusivamente para tomar dinheiro dos trouxas.

Os trouxas são os eleitores que ficam com a obrigação de escolher qual o corrupto que ele quer colocar no campeonato e depois assistir a partida da arquibancada.

E aí, qual na sua opinião é o mais corrupto? Dê sua opinião nesse campeonato comentando aqui e na nossa página no Facebook.

Compartilhem e curtam mais esse absurdo da política brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *