,

Brasileiro salva colegas e escapa da morte em tiroteio nos EUA

Gustavo Capone viu a morte de perto durante o tiroteio que aconteceu na escola Stoneman Douglas High School na tarde quarta-feira (14). Capone relatou que notou a presença do atirador no momento que começou a ouvir a sequência de disparos.

O estudante brasileiro mobilizou os colegas de sala que resistiam em deixar o local até que soubessem de fato sobre o que estava acontecendo. Capone disse que ouviu o alarme de incêndio ser acionado mas notou que não se tratava de incêndio. Calmamente pediu aos colegas que pulassem a janela e depois a cerca da escola, onde ganharam acesso a rua.

“Ele está em estado de choque. Muito, muito, muito triste e acha que vários amigos vão voltar para o Brasil”, contou a mãe de Gustavo, Priscilla Capone, ao ‘G1’. “É difícil dizer como estamos nos sentindo, porque a gente sabe que essas coisas acontecem aqui nos Estados Unidos, principalmente, mas a gente nunca acha que vai acontecer na escola do seu filho”, completou.

Na escola estudam mais de 50 brasileiros. O local nunca passou por momentos de tensão.

O atirador foi identificado como Nikolas Cruz, de 19 anos, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School. As autoridades locais informaram que ele foi expulso da escola por má disciplina. O jovem usou um rifle AR-15 e agiu sozinho.

Gustavo disse que não conhece o atirador.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. ESTE É UM DOS MOTIVOS PORQUE NÃO GOSTARIA DE MORAR NOS usa, MESMO QUE FOSSE MAIS JOVEM. Não existe o verdadeiro amor nos lares, porque infelizmente Nossa Senhora não é amada neste país de orgulhosos, vaidosos, egoístas, porque Ela pede muito humildade, entrega, aceitar provações e sacrifícios, em nome do Cristo que sofreu por nós, quando tiverem problemas; amor a Deus sobretudo, e não à prole, aos filhos e à família como é lá, de onde se originam os defeitos mais graves na educação dos filhos: o matriarcalismo ou paternalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *