,

Bush chama Trump de frouxo após míssil coreano

O texano e ex-presidente americano George W. Bush disse durante entrevista ao jornal The Daily Texan que considera uma afronta os insistentes lançamentos de mísseis nucleares em regiões próximas ao Japão e o EUA.

Bush considera que o governo norte-coreano apenas figura como parte de um plano maior envolvendo outras potências que têm interesse no enfraquecimento da economia americana. No Texas, Bush coordena um grupo de políticos influentes que atuam para pressionar o presidente Donald Trump a tomar medidas duras contra Pyongyang.

“O presidente precisa agir como um presidente dos EUA e não pode tolerar que ações militares coloquem em risco à vida humana no Planeta. A Coreia do Norte extrapolou todos os limites da diplomacia. Trump é um frouxo”, disse Bush.

Bush foi o 43º presidente dos Estados Unidos, governando de 2001 a 2009. O seu governo foi marcado pela guerra principalmente após o ataque às torres gêmeas do World Trade Center. Bush coordenou um forte ataque contra o Iraque que foi transmitido simultaneamente pelos canais de televisão e outro no Afeganistão. Começava ali a Doutrina Bush.

Ele também foi autor de um amplo corte de impostos e a promulgação do Ato Patriota.

Você concorda com a posição de George W. Bush?

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Concordo plenamente com o que disse o ex-Presidente George W. Bush, o Presidente atual fala muito, principalmente através das redes sociais, mas agir de fato para eliminar o problema, que alias é muito sério, não apenas para os USA, Coreia do Sul e Japão, mas para todo o mundo, não fez nada até o momento, apenas propôs através das Nações Unidades embargos e medidas diplomáticas, que nesses casos, isto é, quando se está lidando com gente e regimes desse tipo não surte nenhum efeito prático. Todo mundo sabe que esse tipo de comportamento da Coreia do Norte, ameaçando e desafiando a todo momento interessa em muito a dois (02) Países; Russia e China, isso é uma guerra de desgaste, tal qual a guerra fria, e os Estados Unidos estão arcando com as piores consequências desse desgaste. É preciso parar a Coreia do Norte, a história já nos ensinou varias lições, que são sempre ensinadas e sempre esquecidas.

  2. Coisa muito linda ver o comentário do homem das mentiras das armas de destruição em massa do Iraque. É fácil atacar uma nação desarmada. Já no caso da Coréia do Norte, com armamento nuclear, o furo é bem mais embaixo. Este é um caso que requer responsabilidade e não mentiras. Na minha opinião, o Presidente Trump, apesar de falar muito, está agindo corretamente. Um conflito deste tipo, não traz ganhadores e ele sabe muito bem o que uma arma nuclear faz. E não custa lembrar, que a ação do homem das mentiras lançou Iraque, Afeganistão e outras nações árabes em um conflitos sanguinolento e sem fim. O homem das mentiras perdeu uma ótima oportunidade de ficar com a boca fechada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *