,

Caso Aécio Neves esconde algo mais grave e urgente

A medida cautelar imposta constitucionalmente ao senador Aécio Neves pelos ministro do Supremo Tribunal Federal provocou imenso rebuliço no Congresso conforme todos podem acompanhar em diversas postagens no site.

A pergunta é: por que o PT decidiu apoiar Aécio Neves?

Estranhamente o Partido dos Trabalhadores junto com o PMDB decidiu apoiar Aécio Neves ao declarar através de seus senadores que a decisão do STF precisa ser revista pelo Plenário do Senado. O PT apoiar o tucano mineiro que derrubou Dilma Rousseff é complicado. Mas tudo não passa de um só grupo, conforme definiu o MPF.

Gleisi Hoffmann, também senadora, e seu marido Paulo Bernardo estão em vias de serem julgados numa ação por envolvimento em esquema de corrupção para desvios de dinheiro de aposentados. O caso está no STF e a data do julgamento é para semana que vem. A decisão que os ministros tomaram no caso de Aécio Neves abre enorme precedente para que Gleisi seja afastada do mandato e fique sob medida cautelar dentro de casa, impedida de sair à noite e sem poder deixar o país.

Não é só Gleisi!

A lista de senadores que poderão ser julgados no STF por envolvimento em esquemas de corrupção é mais abrangente. Tem políticos do PMDB e do PP.

4 Comentários

Leave a Reply
  1. Os TRÊS PODERES da REPÚBLICA PERDERAM sua LEGITIMIDADE, ao se aprofundarem na prática de ILÍCITOS metódicos. Chegou a hora de REAGIRMOS ! O POVO pede aos GENERAIS, que EXIJAM a EXONERAÇÃO do Exmo Sr Gen VILLAS BOAS, por motivo de saúde, haja vista, a afecção orgânica degenerativa que o afeta, INIBIR sua denodada vontade de tomar decisões mais ENÉRGICAS. É imperioso que um GENERAL, tal como, o ilustre Gen MOURÃO, ASSUMA o COMANDO da NAÇÃO BRASILEIRA. São mais de 150 milhões de brasileiros que depositam suas esperanças numa ATITUDE das FORÇAS ARMADAS.

  2. O QUE SE PODE PEDIR QUANDO NÃO SE CONFIA MAIS NO LEGISLATIVO EXECUTIVO E JUDICIÁRIO. PEDIR PARA O EXERCITO INTERVIR E FECHAR CONGRESSO E SENADO E APELAR PARA AS IGREJAS (MAS AÍ AINDA TEMOS QUE SELECIONAR POIS A MAIORIA TAMBPEM ESTÁ COMPROMETIDA COM LUCRO FACIL). POBRE POVO, ÓRFÃO. OU FAZER JUSTIÇA PELAS PROPRIAS MÃOS A CUSTA DE MUITO SANQUE. NÃO DÁ MAIS PARA ACEITAR PASSIVAMENTE O ESCÁRNIO E AS CHICOTADAS QUE DIARIAMENTE IMPINGEM AO POVO.

  3. UM ADVOGADO PRECISA CURSAR DIREITO,À NÍVEL DE BACHARELADO .QUANDO RECEBE O TÍTULO . PARA ADVOGAR, SUBMETE SE A PROVA DE CONHECIMENTOS JUNTO À OAB .CASO PENSE EM MAGISTRATURA ESTADUAL OU FEDERAL,DEVERÁ PRESTAR CONCURSO NA ESFERA PRETENDIDA.AS PROVAS SÃO RÍGIDAS E SÓ ASCENDEM OS MELHORES .ESTE MAGISTRADO COM MUITO ORGULHO PODE DECLARAR :(COM MEUS ESFORÇOS EVOLUI). QUAL A RAZÃO DOS MINISTROS DO STF SEREM INDICADOS ? PORQUE NÃO SÃO CONCURSADOS? NÃO DA PARA ENTENDER, COMO UM PODER DA REPÚBLICA DEPENDE DE UMA SABATINA NO SENADO, QUE SÓ JOGA CONFETE PARA DOURAR A PILULA .AI ESTA A FRAQUEZA DE NOSSO PODER JUDICIÁRIO.ENQUANTO PERDURAR ESTE SISTEMA, AQUELES TOGADOS, NÃO TERÃO FORÇA PARA FAZER VALER SUA AUTORIDADE E CONHECIMENTO. É SIMPLES ASSIM.MUDA BRASIL.

    • Oldemar, tens razão, esse é o legado de uma sociedade que elege-os para legislar em prol de todos, mas acabam legislando tão e somente em causa própria. AÍ TEMOS UMA CASTA QUE TEM “FÓRUM” PRIVILEGIADO” E MINISTROS DO STF, ESCOLHIDO POR CANETAÇO DE UM CORRUPTO. Triste a sociedade que alem de ter um Congresso totalmente CORRUPTO, tem ainda de sobra um STF que interpreta a Constituição, ao bel prazer dos interesses lesivos á Pátria e ao todo da sociedade em detrimento de uns poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *