,

Congresso estuda prorrogar mandatos até 2020

Temer e Maia sabem como conseguir a maioria e a ideia está em andamento

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, determinou a instalação de uma Comissão Especial para analisar minuciosamente da proposta de Emenda Constitucional encaminhada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).

A jogada é a seguinte: a proposta é a simultaneidade de eleições para todos os cargos majoritários. Numa só eleição seriam escolhidos o presidente, os governadores e os prefeitos. Bom? Não, se fosse o momento crítico que o país vive com a corrupção sistêmica no âmbito da administração pública.

Da forma que está proposto acima as eleições aconteceriam apenas em 2020, provocando a suspensão das eleições em 2018. O Planalto e o Congresso já começaram a plantar notícias e colocar em prática a ideia.

Maia, muito bem orientado, soltou um vídeo no Twitter do Planalto onde alega que é necessário um esforço dos municípios, estados e da União para combater o crime organizado. Entenderam? Prefeitos, governadores e o presidente numa só sintonia. O mote é o crime organizado.

Coincidentemente o presidente Michel Temer que é do mesmo partido do deputado Marcelo Castro, autor da proposta, deu uma entrevista onde afirma que o governo teme a infiltração do crime organizado nas eleições 2018.

Captaram?

O crime organizado e a falta de dinheiro para combater esse suposto elemento criado pelo governo serão as duas principais alegações para evitar as eleições em 2018. Tem mais um agravante nisso tudo. O governo vai “vender” aos parlamentares a ideia de ganharem mais dois anos áureos para impulsionarem seus mandatos.

A suspensão das eleições

A suspensão das eleições em 2018 vai dar fôlego para Michel Temer e centenas de investigados na operação Lava Jato. O ganho de oxigênio será suficiente para sepultar todas as acusações e quem sabe promover as trocas necessárias para desarticular a força-tarefa que está limpando o país e amedrontando os corruptos.

O presidente e a Câmara precisam apenas da maioria no Congresso para colocar em prática a operação que fará do Brasil uma Venezuela e arruinará de vez com a ideia de projeto político sério para o Brasil. Temer e Maia já demonstraram que é fácil conseguir a maioria quando se tem emendas e cargos nas mãos.

16 Comentários

Leave a Reply
  1. Como eu gostaria de ver estas medidas do governo ilegitimo provocar a quebradeira das redes de TV, Globo, Band, enfim todas, para que pudessem provar o gosto do próprio veneno!!!!

    • Hoje bem ou mal o povo está informado das coisas. O que mais o governo tem vontade é de quebrar as penas dos veículos de comunicação mesmo, para deixar o povo as escuras sem saber de nada que acontece dentro dos poderes…….Acha mesmo que se não tivéssemos veículos de comunicação livres estaríamos com todas essas notícias em mãos? Duvido!……

  2. Vamos ter que tirar essas vagabundos a chute do poder…….Essas desgraças estão querendo dar outro golpe no povo adiando as eleições de 2018…..Fora cachorrada! O povo não aguenta mais ver tantos corruptos impune nesse país…

  3. Pelo amor à Deus!!! Nós, brasileiros, honestos, e que sustenta, essa corja, com o pagamentos de impostos, altíssimo, teremos o desprazer de suportar, mais dois anos?? De tudo isso,que tá acontecendo aí??? Já sei, esses bandidos querem transformar o Brasil numa filial da política bolivariana?? Nunquinha!!! Tentem fazerem isso!!! As forças armadas tão aí, loucos pra dar porradas em bandidos. É isso que vcs sãos e tá merecendo há muito tempo. Acorda Brasil!!!

  4. como eu gostaria de ver o povo brasileiro indo as ruas exigindo das forças armadas uma atitude , e se não fossemos atendidos apelar pelo apoio do” crime organizado ” pois nas favelas e periferias eles fazem muito do trabalho que caberia ao governo que hoje é uma facção de crime organizada com o amparo da lei e subserviência das forças armadas , pareço um louco ! experimente seguir à minha ideia uma coisa garanto não ficará pior do que está ! falo sério ! quem vive em periferia como sabe que é verdade !

  5. ESTES BANDIDOS ESTARÃO COM O COURO A PRÊMIO..VAI MORRER POLÍTICO IGUAL FORMIGA..O POVO VAI PARA CIMA DESTAS AMEBAS…E SANGUESSUGAS..LADRÕES..DO ESTADO BRASILEIRO…A FESTA ESTÁ NO FIM…..BANDIDOS…@@

  6. Ainda bem, que se as FFAA não intervirem agora teremos, dentro da atual legalidade, apenas um ano para sofrer esta escuridão da Idade Média Política quando então as forças do mal são expostas, as lutas são às claras, vítimas são levadas ao holocausto da prisão, uma confusão, de um lado a Idade Média da Corrupção e por outro a Idade Média da legalidade quando vítimas são atiradas no calabouço e são vítimas inocentes desta vez? Naõ, é claro, mas chamo de Idade Média porque transparece que a Justiça que o povo aplaude é tingida como o grande terror dos atuais grandes ladrões denunciados como nunca ocorreu. Para eles sim estamos numa Idade Média porque há a escuridão do calabouço que já está funcionando, mas parece que fora da legalidade porque a maioria do stablishment não aceita.

  7. Camaradas não adianta nos povo. Ficamos nesta onde de achar que a situação estar nas mãos deste varas. O povo brasileiro já demonstrou sua incapacidade de reação. Todas as manutenções que o povo fez , foi atravéz da pressão desta mídia vergonhosa que está aí a anos. Agora nem a globo e nem a bandeirante estão mais fazendo nenhuma pressão para que o povo vá pra rua. Há época do impedimento de Dilmar eles ensentivaram os trabalhadores a fazerem manifestações. Agora eles não tem mais nenhum interesse e fazer. Então camaradas caso eles decidam prorrogação das eleições. Eles vão prorrogar sem que o povo diga nada. Estamos no Brasil

  8. Está possibilidade é muito remota, pois os deputados e senadores estariam legislando em causa própria já que teriam seus mandatos prorrogados. A prorrogação de mandato já ocorreu, mas prorrogaram os mandatos de prefeitos e vereadores com o objetivo de que as eleições fossem para todos os cargos.

  9. Está na hora do Brasil brigar pelos seus direitos civis e patroticos. E tirar essa qudrilha que roubam nossos direitos e nossos sonhos de ver um Brasil demogratico com liberdade de expressão

  10. Está pronta a proposta de prorrogação da eleição para 2020.
    Michel Temer mais uma vez foi denunciado como chefe de quadrilha pela Polícia Federal sendo suas lideranças Eduardo Cunha, Geddel e Moreira Franco entre outros.
    Temer é bandido internacional é presidente deste país e tem os Três Poderes nas mãos.
    Onde estão as Forças Armadas visto a soberania do país estar em jogo porque esse bando de escórias vão acabar com o país e entregá-lo.
    Até arroz os gaúchos estão impedidos de plantar e são eles que abastecem o país através do filho do pai de santo José Sarney, Sarney Filho e um decreto de Temer, Decreto 9.179, de 24 de setembro de 2017 e estão indo armados até os dentes e multando agricultores em até R$ 1,5 milhões e a safra já está reduzida em 50%.
    Estratégia para promover a fome no país e enfraquecer a população e implementar uma ditadura.
    O resto estão deixando o agronegócio arrancar as florestas.
    Levantem homens e honrem as calças que vestem porque a destruição do país está à vista.
    O Brasil ser dominado por um sírio libanês, ladrão, quadrilheiro, satanista, lixo genético e seu bando do mesmo cerne que tomaram os poderes podemos fazer suicídio em massa, aliás eles com a falta de alimentos vão promover a morte famélica como já ocorreu na Ucrânia promovido por Stalin em 1932.
    Esse vagabundo não tem mais nada a perder por estar com 77 anos e semi morto, mas a lixeira está cheia no Congresso.

  11. QUE PAÍS É ESSE O TEMER PRESIDENTE NÃO ESTÁ NEM AÍ E O MAIA SE ACHA COM SUPER PODERES…VAMOS DAR UM BASTA NISSO…INTERVENÇÃO MILITAR JÁ….E TODOS FORA… O POVO ESTÁ CANSADO DE PAGAR POLÍTICOS, SÓ POR POLITICAGEM….BASTA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *