,

Congresso estuda suspender eleições em 2018

Temer e Maia sabem como conseguir a maioria e a ideia está em andamento

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, determinou a instalação de uma Comissão Especial para analisar minuciosamente da proposta de Emenda Constitucional encaminhada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI). A jogada é a seguinte: a proposta é a simultaneidade de eleições para todos os cargos majoritários. Numa só eleição seriam escolhidos o presidente, os governadores e os prefeitos. Bom? Não, se fosse o momento crítico que o país vive com a corrupção sistêmica no âmbito da administração pública.

Da forma que está proposto acima as eleições aconteceriam apenas em 2020, provocando a suspensão das eleições em 2018. O Planalto e o Congresso já começaram a plantar notícias e colocar em prática a ideia.

Maia, muito bem orientado, soltou um vídeo no Twitter do Planalto onde alega que é necessário um esforço dos municípios, estados e da União para combater o crime organizado. Entenderam? Prefeitos, governadores e o presidente numa só sintonia. O mote é o crime organizado.

Coincidentemente o presidente Michel Temer que é do mesmo partido do deputado Marcelo Castro, autor da proposta, deu uma entrevista onde afirma que o governo teme a infiltração do crime organizado nas eleições 2018.

Captaram?

O crime organizado e a falta de dinheiro para combater esse suposto elemento criado pelo governo serão as duas principais alegações para evitar as eleições em 2018. Tem mais um agravante nisso tudo. O governo vai “vender” aos parlamentares a ideia de ganharem mais dois anos áureos para impulsionarem seus mandatos.

A suspensão das eleições

A suspensão das eleições em 2018 vai dar fôlego para Michel Temer e centenas de investigados na operação Lava Jato. O ganho de oxigênio será suficiente para sepultar todas as acusações e quem sabe promover as trocas necessárias para desarticular a força-tarefa que está limpando o país e amedrontando os corruptos.

O presidente e a Câmara precisam apenas da maioria no Congresso para colocar em prática a operação que fará do Brasil uma Venezuela e arruinará de vez com a ideia de projeto político sério para o Brasil. Temer e Maia já demonstraram que é fácil conseguir a maioria quando se tem emendas e cargos nas mãos.

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Como eu gostaria de ver estas medidas do governo ilegitimo provocar a quebradeira das redes de TV, Globo, Band, enfim todas, para que pudessem provar o gosto do próprio veneno!!!!

    • Hoje bem ou mal o povo está informado das coisas. O que mais o governo tem vontade é de quebrar as penas dos veículos de comunicação mesmo, para deixar o povo as escuras sem saber de nada que acontece dentro dos poderes…….Acha mesmo que se não tivéssemos veículos de comunicação livres estaríamos com todas essas notícias em mãos? Duvido!……

  2. Vamos ter que tirar essas vagabundos a chute do poder…….Essas desgraças estão querendo dar outro golpe no povo adiando as eleições de 2018…..Fora cachorrada! O povo não aguenta mais ver tantos corruptos impune nesse país…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *