,

Coreia do Norte dispara míssil que rasga o céu do Japão

O alerta de ataque nuclear soou no Japão após o míssil balístico disparado pela Coreia do Norte cair no mar japonês. A informação foi passada pela Coreia do Sul que faz o monitoramento diário das ações nucleares realizadas por Pyongyang.

O premiê japonês Shinzo Abe convocou uma reunião de emergência para tratar da medidas que serão adotadas contra a Coreia do Norte.

O míssil sobrevoou o Japão por cerca de 50 minutos numa altura de 4.500 metros visível a todos os japoneses que ficaram assustados com a passagem do artefato. O rastro de fogo impressionou as pessoas que estavam nas ruas.

Nos EUA o presidente Donald Trump incluiu a Coreia do Norte na lista de países que patrocinam o terrorismo global e pretende acelerar as sanções que colocarão ainda mais tensão na relação entre os países envolvidos na disputa.

O Japão está temeroso e informou que irá agir de forma severa contra a atitude da Coreia do Norte.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. Até quando este “menino gordo e mau” ficará impunemente, a brincar com mísseis e as tais de bombas letais? Ele, verdadeiramente, está na contra-mão para uma efetivação construtiva, em prol do crescimento da raça humana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *