,

Coreia do Norte pronta para atacar bombardeiros americanos

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte acaba de declarar que o seu país está pronto para dar início a uma guerra contra os Estados Unidos da América. Ri-Yong-ro enviou um briefing aos repórteres das principais redes de televisão onde manifesta claramente que a Coreia do Norte abaterá bombardeiros americanos que estejam sobrevoando as imediações de seu país.

Ri afirma em seu declaração à imprensa de que o mundo deve lembrar que os americanos foram os primeiros a declarar guerra ao seu país.

“O mundo inteiro deve se lembrar claramente de que os EUA foram os primeiros a declarar a guerra ao nosso país”, disse Ri. “Desde que os Estados Unidos declararam guerra ao nosso país, teremos todo o direito de fazer contra medidas, incluindo o direito de derrubar bombardeiros estratégicos dos Estados Unidos, mesmo que não estejam dentro da fronteira do espaço aéreo do nosso país”.

No sábado diversos aviões americanos sobrevoaram bem próximos da costa norte-coreana em uma clara demonstração de força interpretada pelos militares coreanos como provocação e declaração de guerra.

Troca de ofensas

“No caso de vidas inocentes dos EUA serem prejudicadas por causa desse ataque suicida, Trump será totalmente responsável”, disse Ri. Ele também chamou o  Presidente Trump de “uma pessoa mentalmente perturbada cheia de megalomania”, que detém o “botão nuclear” americano em suas observações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *