,

Criminosos cercam casas de policiais e explodem banco

Minas Gerais vive escalada de crimes violentos envolvendo quadrilhas

Em mais uma ação ousada, bandidos explodiram uma agência bancária em Matias Cardoso, de 10,5 mil habitantes, no Norte de Minas, na madrugada desta terça-feira. Desta vez, eles adotaram uma nova estratégia: com o uso de armamento pesado, cercaram as casas dos oito policiais militares que trabalham na cidade. Também atiraram contra o pelotão local da PM. Com isso, impediram ação policial e qualquer tipo de confronto. Os criminosos roubaram o cofre da agência do Bradesco, que fica localizada na praça principal de Matias Cardoso.

Mais um ataque

O ataque na cidade do Norte de  Minas ocorreu um dia depois de uma ação violenta de bandidos em Santa Margarida, na Zona da Mata, onde um grupo armado matou um policial militar um vigia em tiroteio após tentativa de assalto a duas agências bancárias.

Escalada de violência

A ação em Matias Cardoso aconteceu por volta de 1h30. Conforme testemunhas, um grupo fortemente armado chegou a cidade dividido em três veículos: uma caminhonete Frontier, um Fiat Palio e uma moto Bros. Eles fizeram disparos contra o quartel da Polícia Militar na cidade. No momento, o prédio estava vazio e ninguém foi ferido. Simultaneamente, outros criminosos cercaram três casas onde residem os PMs do município, impedindo a saída deles. Ainda conforme testemunhas, o grupo armado fez disparos para o alto, como forma de intimidar a população.  Eles fugiram pela MG-401, em direção a Jaíba e Janaúba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *