,

Crise? Bancos batem no recorde de lucro

O Brasil está sequestrado pelos bancos privados, essa é a realidade. A economia brasileira não dará um passo enquanto estiver concentrada e submissa aos bancos. Só de juros o governo gasta mais de metade do PIB, que é tudo que o país produz, para quitar juros com os banqueiros.

O alinhamento e a rendição da economia para os bancos privados rendem aos brasileiros juros extorsivos e especulação em todos os setores. Isso tudo associado a disposição da classe política para roubar e criar leis que defendam interesses privados de pequenos grupos.

Bancos batem recorde de lucro

Enquanto mais de 20 milhões de brasileiros estão desempregados os bancos batem novo recorde de lucro no último trimestre. O lucro dos bancos privados cresceu 14% até agora em relação ao mesmo período em 2016. A explicação para isso está na política econômica adotada pelo governo.

Mais de 60 milhões de brasileiros estão endividados e com nome incluído nos serviços de proteção ao crédito. Enquanto isso Bradesco, Itaú e Santander contabilizam mais de R$ 13 bilhões em lucros. Os banqueiros querem agora fazer o sucessor de Michel Temer.

Antes de colocarem o novo representante dos bancos na Presidência da República, resta ainda aprovar a Reforma Previdenciária para aumentar ainda mais o faturamento.

Enquanto o brasileiro não acorda os espertos correm por fora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *