,

“Delação da Odebrecht sem juízes, desembargadores, não dá”, diz Eliana Calmon

A ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon disse, em entrevista à Folha de S.Paulo, que a Operação Lava Jato “tomou uma posição política” e que atingirá, “numa fase posterior”, nomes do Pode Judiciário.

“A Lava Jato tomou uma posição política. Ou seja, pegou o Executivo, o Legislativo e o poder econômico, preservando o Judiciário, para não enfraquecer esse Poder. Entendo que a Lava Jato pegará o Judiciário, mas só numa fase posterior, porque muita coisa virá à tona. Inclusive, essa falta tem levado a muita corrupção mesmo. Tem muita coisa no meio do caminho. Mas por uma questão estratégica, vão deixar para depois”, avaliou a ex-ministra.

Ministra foi dura

Calmon defendeu que o Judiciário também seja escrutinado pela operação e criticou a ideia de que não se deve punir o Poder, como ocorre com os outros dois.

Segundo ela, essa cultura já existia no tempo em que ela foi corregedora e “as coisas não melhoraram”.

“Há aquela ideia de que não se deve punir o Poder Judiciário. Nas entrevistas, Noronha [o atual corregedor nacional, ministro João Otávio de Noronha] está mais preocupado em blindar os juízes. Ele diz que é preciso dar mais autoridade aos juízes, para que se sintam mais seguros. Caminha no sentido bem diferente do que caminharam os demais corregedores”, afirmou.

#lavajato #listadefachin

Um Comentário

Leave a Reply
  1. ESTA QUANDO NO C.N.J., DEU CUMPRIMENTO, AO ART. 103-B, § 4º, E INCISOS, FOI QUANDO, O PODER JUDICIÁRIO, ERA RESPEITADO, TODOS QUE ACOMPANHAVA, TINHA RESPEITO A ESTE PODER, QUE NA VERDADE, TERIA QUE SER MESMO RESPEITADO, DEVIDO SER REPRESENTADO, POR PESSOAS CULTAS, E DE GRANDE SABER JURÍDICO E DE REPUTAÇÃO ILIBADA, O QUE NÃO ACONTECE AGORA, POIS OS ADVOGADOS DE PARTIDOS, SÃO SABATINADO, E APROVADO PELO SENADO, POR PESSOAS, DE REPUTAÇÃO DUVIDOSA, PAGA OS FAVORES, A QUEM APROVOU E NOMEOU, E NÃO EXISTE MAIS, FISCALIZAÇÃO, PELO C.N.J.,O QUE QUE NÃO ACONTECE, COM OS OUTROS DOIS PODERES, CONFORME ART. 2º, TODOS DA C.F., SEMPRE DOU MEUS PARABÉNS, A DD MINISTRA ¨ELIANA CALMON ¨ QUE TANTO ESTÁ FAZENDO FALTA, A SOCIEDADE BRASILEIRA, NÃO SÓ, A SOCIEDADE BAIANA, NAQUELA FUNÇÃO? >>>>>> ASS. PEDRO BAIANO, 1º TENENTE PM (SP )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *