,

Donald Trump dá ultimato ao Brasil no caso Venezuela

O presidente americano Donald Trump concedeu entrevista nesta terça-feira (22) à rede de televisão ABC sobre a posição dos Estados Unidos da América em relação a Coreia do Norte e o avanço de regimes ditatoriais na América do Sul.

Trump disse que os EUA endurecerão as relações comerciais com todos os países que apoiam governos de ditadores. Ele foi enfático ao afirmar que o Brasil na condição de líder na América do Sul deveria manter uma postura mais firma perante os crimes que ocorrem na Venezuela.

O governo americano, segundo Trump, avalia a possibilidade de o Brasil ter compartilhado com investimentos para que Nicolás Maduro prosseguisse com a implantação de um regime ditador na Venezuela.

Caso a investigação confirme a participação indireta do Brasil nos crimes que estão sendo cometidos por Maduro contra seus opositores políticos na Venezuela, os EUA avaliam aplicar sanções comerciais ao Brasil.

No governo Lula através do BNDES diversos investimentos foram feitos em obras de origem suspeita em países cujo governos são de ditadores. Angola, Cuba e Venezuela são apenas alguns deles.

5 Comentários

Leave a Reply
  1. Vale para esse presidente o que maduro disse para Michel Temer, o povo de seu país há de retirá-lo do poder.
    A resposta de Nicolás Maduro não tardou. Em seu programa de TV dominical, o presidente eleito da Venezuela chamou Temer de “aprendiz de ditador”.
    “O governo golpista de Michel Temer, rechaçado por 95% dos brasileiros, acaba de publicar um vídeo falando de Venezuela como se fosse presidente da Venezuela. Dando ordens ao presidente da Venezuela. Como se chama isso? Abuso, intervencionismo. Um sujeito que ninguém elegeu. Ninguém elegeu Michel Temer, ele deu um golpe de Estado. No Brasil há um governo de facto, repudiado por toda a sociedade brasileira, e o presidente Michel Temer quer dar ordens aqui. Aqui o senhor não dá ordens, Michel Temer. Prepare as malas que o povo brasileiro vai tirá-lo daí, mais cedo que tarde. Aprendiz de ditador!”

  2. Este pode ser o começo da intervenção militar em CORRUPTOLÂNDIA, como querem alguns. Eu sempre disse que a intervenção só se dará se o senhor Tonton autorizar.

  3. DONALD trump ainda nao entendeu aluisio nunes e terrorista assim tambem como governo brasileiro.por sinal maduro e michel temer pertence ao foro de sao paulo.venezoela tem apoio total do brasil..quem esta por traz de tudo so poderia ser russia e china.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *