,

ESCÂNDALO: túmulo com 400 crianças é descoberto em orfanato católico

A informação de que foi descoberto um túmulo coletivo com mais de 400 bebês e crianças enterrados em um orfanato católico na Escócia mexeu com a opinião pública mundial. A denúncia saiu nesta segunda-feira (11) no jornal “Sunday Post” e repercutiu na BBC Radio 4.

O crime estava sendo escondido por freiras que tomavam conta do local e pode ter ocorrido entre 1864 e 1981. Moradores que denunciaram o crime ainda afirmam que existem reclamações de que as crianças do Smyllum Park sofrem maus tratos e humilhações por parte das freiras. Ao todo o orfanato já recebeu 11 mil crianças.

Mais mortes

As freiras informaram as autoridades que 120 crianças morreram no local, todas vítimas de tuberculose e pneumonia. Há também relatos de no mesmo cemitério clandestino estejam vários corpos de freiras que não foram identificados.

O caso soma-se a outro revelado por uma equipe de investigação no início desse ano. Cerca de 800 bebês e crianças foram enterrados em uma fossa comum de outro orfanato católico, o Bon Secours Mother anda Baby Home.

Essas instituições, geralmente, atendiam filhos de mães solteiras, que na época, eram rejeitadas pela sociedade. (ANSA)

Um Comentário

Leave a Reply
  1. Esta notícia, sobre os restos mortais de um orfanato da Escócia se refere à um espaço de tempo de 117 anos, sendo que no inicial ( 1861 ) não havia vacinas de nenhum tipo. Chamar de crime não é o caminho da verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *