,

EUA doam blindados: “O Brasil não será vermelho”, afirma Trump

O presidente americano Donald Trump “doou” as Forças Armadas brasileiros 52 tanques de guerra mais modernos e eficazes que os atuais em operação no Brasil. Os blindados foram descarregados no Porto de Paranaguá e levados para Curitiba onde ficarão prontos para o emprego imediato no 20º Batalhão de Infantaria Blindado.

São, ao todo, quatro tipos de veículos: 34 unidades do M-577, que tem 12 toneladas e é usado como posto de comando e ambulância; 12 unidades do M-113, de 11 toneladas e que tem como finalidade o transporte de sistemas de artilharia e tropas; quatro unidades do M-88, de 52 toneladas, usado para salvamentos e socorro pesado; e, por último, duas unidades do M-109, de 22 toneladas, que são blindados de artilharia.

Há quem garanta que isso não seja nenhuma manobra para evitar uma possível ação política de comunização do Brasil. Outros afirmam que os EUA sinalizam na direção de que não permitirão que o Brasil se torne uma colônia da Rússia.

Os tanques estão adaptados para atuação em território nacional.

4 Comentários

Leave a Reply
  1. O Brasil, além dos “tanques” de guerra, precisa de “Homens” que pensem no país como um todo, na sua infraestrutura deteriorada, na sua população doente e desinformada e que combata o entreguismo dos últimos governos aos bandidos, aos contrabandistas, à esquerda que ainda sonha com o comunismo ultrapassado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *