,

Evo Morales não quer sair

A Suprema Corte da Bolívia, composta por autoridades indicadas pelo presidente, concedeu a Evo Morales o direito de disputar mais uma eleição naquele país. Evo segue os mesmos passos do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Evo Morales já é considerado pelos opositores políticos como semi-ditador. O cocaleiro vai completar 19 anos no poder.

A decisão tomada pela Suprema Corte foi rejeitada antes por mais de 90% da população boliviana que defende a saída de Evo Morales e a troca na presidência da Bolívia. Os “magistrados” nomeados por Evo Morales tomaram a decisão com base numa petição apresentada pelo Movimento ao Socialismo, o MAS, que atua na defesa dos interesses governistas.

A Bolívia após a decisão da Corte passará a ser o próximo a entrar na lista de países governados por um ditador, bem como a Venezuela. O caminho que a Bolívia decidiu seguir é observado com preocupação pelos EUA.

Morales age com a mesma estratégia de Nicolás Maduro. Quando assumiu em 2006 convocou imediatamente uma Constituinte e modificou leis importantes na Bolívia. O boliviano considera seu quarto mandato como “democracia continuada”.

Só falta agora o Brasil!

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Esse é o tipo de Democracia defendida por comunistas, quando são oposição defendem a Democracia
    Plena, falam em Estado de Direito, Rotatividade no Poder, mas quando eles assumem o Poder tudo isso vai para a lata do lixo, tal como ocorre em Cuba, Coreia do Norte, China, Venezuela e Bolívia. O Brasil já estava bem encaminhado para esse destino nas mãos dos “nossos comunistas democráticos”; PT, PT do B, PCB, PC do B, PSB, PSOL, PSTU e parte do PSDB etc., com seus discursos vazios eles conseguem ludibriar uma grande parcela da população brasileira e, o pior de tudo isso é que são pessoas que dependem mais do que as outras de politicas sérias, reais, que promovam o crescimento e desenvolvimento da Nação. Há também os Pseudos Intelectuais que apoiam incondicionalmente essa gente, que na minha opinião não passam de DITADORES da PIOS ESPÉCIE. A Democracia para eles é apenas um meio de chegar ao Poder.

  2. Quando há apoio e aprovação do tio Sam, todo está OK. quando aparece um opositor ao tio patinhas, são tradados de comunistas e mau caráter. Aqui pede-se intervenção militar para conter a corrupção. Na Venezuela o exército apoia o presidente Maduro, então as forças armadas da Venezuela são comunistas ou nacionalistas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *