,

EXCLUSIVO: FHC diz que assume a Presidência por um ano

Michel Temer não se sustenta no Planalto

O sistema financeiro já acertou que não ficará com Michel Temer pois a situação do atual presidente é insustentável. A entrevista concedida pelo empresário Joesley Batista a revista Época é verdadeira e sinaliza na direção da queda de Temer.

FHC que antes afirmara que o PSDB jamais deveria abandonar o governo mudou de ideia rapidamente e enviou uma carta ao presidente peemedebista recomendando deixar o governo e convocar eleições gerais “num gesto grandeza”.

Por que será?

FHC sabe o que acontecerá nos próximos capítulos. Ele sabe que é impossível que Michel Temer permaneça no poder e já se colocou como sendo candidato para ser o presidente da transição. Desta forma ele (FHC) coloca em prática a agenda da reforma trabalhista e previdenciária para atender interesses do mercado.

O tsunami de denúncias

O que vem de denúncias contra Michel Temer é uma coisa absurda que não dará chances que ele permaneça. Até setembro a PGR vai desovar tudo de mais pesado que tem contra o presidente Miche Temer. O Planalto quer segurar as denúncias até outubro ocasião que Rodrigo Janot não mais estará comandando a Procuradoria-geral da República.

A mídia abandonou Michel Temer

Apesar das fortíssimas publicidades do Governo Federal nos maiores veículos de mídia do país, o sistema financeiro já entendeu que Michel Temer está vulnerável e não se sustentará. Sendo assim, a publicidade que circula fortemente nas grandes mídias não é bem a do Governo Federal.

Joesley não mentiu

O empresário Joesley Batista revelou todo esquema de corrupção envolvendo os principais nomes do PMDB e do governo. Qualquer cidadão conhecedor da política sabe que Michel Temer, Moreira Franco, Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves e Eliseu Padilha formavam um grupo só. O desespero do PMDB é que da cúpula Cunha e Henrique Eduardo estão presos, Moreira e Padilha estão denunciados, os da periferia Loures e Fillipeli estão presos, só falta o Michel Temer.

O PMDB não jamais quis o poder, por apoiar todos os partidos acabou completamente sozinho.

12 Comentários

Leave a Reply
  1. FHC já fez o que devia e deu equilíbrio ao Brasil, entregou nas mãos do PT um Brasil encaminhado para o futuro. Vai querer pegar o país em frangalhos, destroçado, desacreditado politica e judicialmente, dividido ….Se fosse ele não aceitaria…embora também nem veja quem poderia ou deveria assumir, provisoriamente. Acho melhor um General…..para impor a ordem … porque o progresso o Brasil se vira só (melhor que mal acompanhado).

    • Ana, respeito sua opinião, mas vc está muito enganada. FHC, quando deixou o governo em 2002, não deixou nada encaminhado, muito pelo contrário, deixou muito desemprego, muita pobreza e o país desmoralizado internacionalmente. Se vc pesquisar nos jornais e revistas da época e pela Internet, comparando os dados economicos e sociais daquela época verá onde está a verdade.

      • Isso não é verdade. Até a impressa estrangeira sabe que, quem começou a colocar o Brasil nos trilhos foi FHC, ainda ministro do governo Itamar Franco. Exatamente por ter começado essa recuperação da economia, que FHC foi eleito Presidente da República. Isto, inclusive na época, gerou um mal estar com Itamar Franco, que não admitiu os méritos dados a FHC pelo desempenho do Plano Real. As crises que aconteceram na época, não tem nada a ver com FHC . Foi causada pela turbulência nas economias Russa e Mexicana. E o Brasil ainda estava num processo de recuperação. O interessante de tudo Isto, é que o PT tenta a todo custo apossar desse mérito. Mas a Ex-Presidente Dilma enviou uma carta à FHC , quando ainda Presidente, reconhecendo isto.

  2. É difícil entender o por que o FHC quer este compromisso macabro, recebendo para governar um país desmoralizado, endividado, com as Instituições todas, comprometidas e encalacradas com delitos e delatores. Ora! Ministros, senadores da República, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos, vereadores e funcionários públicos todos por sua vez possuem as suas culpas diante do mundo.
    não existe outro caminho a não ser uma intervenção militar para de imediato colocarem o Brasil nos trilhos devagarinho novamente e colocar todos os delatores e delatados em um lugar seguro, onde não podem mais defraudar e depauperar o país, então concluo: Só um louco quereria isto para si, né?

  3. Nos livramos da Era FHC com as privatizações e enriquecimentos de meia dúzia, como Eike Batista, Serra e família, basta ler Privataria tucana e tantos outros escritos dos desmandos que ainda hoje sofremos pelo sucateamento como escolas, estradas e as estatais. Não vamos esquecer da tragédia de Mariana, fruto das privatizações para estrangeiros que chegam para destroçar não só aqui, mas nos países em que põem os pés. Chega de FHC, com as idas ao FMI e o dinheiro das estatais desaparecidos. Na nossa Constituição não existe nada escrito que diga que qualquer pessoa possa assumir o governo, nem em emergência. O Temer tem que cair, e a Dilma assume para o que foi eleita e termine o mandato, haja vista a votação que teve. #ForaFHC

  4. Não vejo saída para o Brasil . Os três po deres da República estão com contaminados pela corrupção. Assim nenhum deles têm credibilidade para traçar um rumo certo para o país sair da crise . Democracia não existe no Brasil
    Somos uma nação sem lideranças. Sem saber o dia de amanhã!!!

  5. Tem gente no Brasil sem um mínimo de autocrítica. Senhor FERNANDO HENRIQUE CARDOSO – fique dentro de seus chinelos e deixe o Brasil, que tanto fez pelo senhor, em paz. Não fique pensando em nova aposentadoria. Tucano, para o Brasil, hoje, é pássaro de mau agouro. O seu partido, o PT e o PMDB, mais os partidos capachos que os seguem, são a síntese de nossas desgraças.

  6. FHC ou qualquer outro nome que apareça, sem mandato eletivo, em um eventual mandato tampão, também não terá respaldo popular. Será visto como casuismo, bem ou mal o congresso terá de escolher alguém aí de dentro. Que se engalfiem entre si e encontrem alguém, será menos traumático do que alguém de fora pleitear a presidência.

  7. Na minha opinião FHC foi m apenas mais um que fez parte da decadência do Brasil que vem desde a década de 50.
    Sempre sobrou para os menos favorecidos.
    Quem lembra da campanha do ouro para o bem do Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *