,

Garotinho é alvo de agressão dentro do presídio

Anthony Garotinho relatou aos policiais e agentes penitenciários do presídio de Benfica, localizado no Rio de Janeiro, que sofreu agressões e ameaças na madrugada desta sexta-feira. O ex-governador alega que é alvo de perseguição jurídica por ter denunciado a quadrilha do ex-governador Sérgio Cabral.

Mantido preso por determinação de um juiz eleitoral de Campos dos Goytacazes, a prisão de Garotinho não tem nada a ver com a Lava Jato. Ao contrário do que afirmam os veículos de comunicação ligados ao Grupo Globo, o ex-governador responde por processo eleitoral no município onde sua esposa foi prefeito por dois mandatos.

Os policiais retiraram Garotinho da cela onde cumpre prisão preventiva e o levaram até o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Caso seja comprovada a agressão ele poderá ser transferido para um local mais seguro.

A defesa do ex-governador já entrou com habeas corpus para liberação de Garotinho e sua esposa Rosinha. O documento está sendo analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Essa é a segunda vez que Garotinho é levado pela polícia federal por ordem da Justiça eleitoral de Campos dos Goytacazes. Coincidência ou não, sua prisão ocorreu às vésperas da prisão de mais um núcleo do grupo de Sérgio Cabral.

Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi são deputados que estão presos denunciado por Garotinho. Régis Fichtner é empresário e também foi preso denunciado pelo ex-governador. Fernando Cavendish foi conduzido coercitivamente. Ele é o dono da Delta empresa que fez a obra superfaturada do Tribunal de Justiça. Todos foram denunciados formalmente por Anthony Garotinho.

O Grupo Globo também foi denunciado pelo ex-governador Garotinho no caso Fifagate.

Há quem atribua a prisão de Garotinho a uma perseguição jurídica em razão das denúncias feitas por ele e sua esposa. Outros consideram que o político tem mesmo culpa no cartório.

Qual a sua opinião?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *