,

General abre jogo: a esquerda consultou o Exército

O general Eduardo Villas Bôas,  comandante do Exército Brasileiro, revelou durante entrevista concedida para a revista #VEJA que a Instituição foi sondada por membros da esquerda sobre a possibilidade das Forças Armadas apoiarem a decretação do “Estado de Defesa” nos dias mais tensos que antecederam o afastamento definitivo da guerrilheira comunista Dilma Rousseff. Seria, na verdade, a instalação do regime comunista.

Villas Bôas rechaçou veementemente qualquer apoio desse tipo.

Sobre o “estado de defesa”

O estado de defesa é um mecanismo previsto na Constituição que visa “a preservação ou o restabelecimento da ordem pública ou da paz social ameaçadas por grave ou iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidade de grandes proporções na natureza.” Em outras palavras, o estado de defesa dá super-poderes ao presidente da República, ou seja, é praticamente o início de uma ditadura no país.

Villas Bôas preferiu na informar quais foram os políticos que fizeram a consulta, porém reconhece que as Forças Armadas ficaram “alarmadas” com a perspectiva de serem empregadas para “conter as manifestações que ocorriam contra o governo”.

“Nós temos uma assessoria parlamentar no Congresso que defende nossos interesses, nossos projetos. Esse nosso pessoal foi sondado por políticos de esquerda sobre como nós receberíamos uma decretação do estado de defesa”, afirmou Villas Bôas.

O comandante do Exército também manifestou também preocupação com o “perigo” de surgir no país líderes populistas com discursos “politicamente incorretíssimos, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas”.

(Com informações de Veja)

Um Comentário

Leave a Reply
  1. COMO SE VÊ, ESTA TAL ESQUERDA QUE ASSIM SE MANIFESTE, NADA MAIS QUERIA SENÃO IMPLANTAR NO BRASIL, ERA O ¨COMUNISMO ¨ ATRAVÉS APÓS A IMPLANTAÇÃO DO ESTADO DE DEFESA, QUE APENAS DEFENDE E DÁ PODER AO GOVERNANTE, O RESTO CONTINUA SUB JULGADO A ESSE PODER DOMINANTE., QUE SERIA O GOVERNO ONDE IMPLANTARIA O REGIME COMUNISTA, COM O MODELO, CUBA, VENEZUELA, COLOMBIA E OUTROS, COMO TENTARA, NOS ANOS 60, ATÉ 31-03-1.964, QUE O EXTINGUIU ATRAVÉS DO CONTRA GOLPE MILITAR? >>> ASS. PEDRO BAIANO, 79a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *