,

General detona a Rede Globo

O general Paulo Chagas fez questão de colocar em sua rede social o texto do general Heleno. O objetivo da publicação foi dar uma resposta firme ao jornalismo da Rede Globo que fez referência ao “golpe de 1964”.

E de fato a resposta foi merecida e em momento oportuno. Confira.

Gen Heleno

“Depois do incoerente final do Jornal das Dez, de ontem, decidi agradecer às Organizações Globo, pelo corajoso incentivo e irrestrito apoio que deram, à época, ao que hoje chamam de “golpe militar”.

Reitero que se não fosse a estreita ligação do Sr Roberto Marinho com os Generais Presidentes, a Globo não seria nem sombra do que é hoje.

Seus jovens jornalistas, antes de tecer loas ao terrorismo urbano tupiniquim e à luta armada, deviam pesquisar sobre isso, nas próprias edições de “O Globo”. Os dias de hoje, guardadas as devidas proporções, nos dão uma amostra da situação que, em 1964, se encaminhava para a ruptura institucional.

Torcemos muito para que o PT e seus pares não voltem ao poder. Se isso, desgraçadamente, acontecer, quem sabe as Organizações Globo, cinquenta anos depois, declarem que, em defesa da democracia, sempre combateram a lava jato e estiveram de acordo com a corrupção, com a insegurança pública e judiciária, e com o caos na saúde, na educação e na infraestrutura em que vivemos. Haja cara de pau”.

2 Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *