,

General posta: “criança que brinca com fogo, mija na cama. Ministro também”

O general Paulo Chagas publicou em sua linha do tempo um texto do general Heleno. A publicação é um recado direto aos que se acham os donos da justiça.

Confira:

GEN HELENO

Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas. votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo. Gen. Ref. Augusto Heleno Pereira

Em seguida, Gen. Paulo Chagas também mandou um recado:

4 Comentários

Leave a Reply
  1. POR ISTO SEMPRE FALO, QUEM TEM QUE OCUPAR O POSTO DE MINISTRO, NOS TRIBUNAIS SUPERIORES, SÃO OS MAGISTRADOS, CAPACITADO , CONCURSADO, QRT. 37, 193, INC. II, E 195, DA C.F., SE FOSSE UM JUIZ,FALAVA E PROVAVA, ONDE ESTÁ ESCRITO, QUE OS PROMOTORES PÚBLICO ( MINISTÉRIO ) NÃO PODE ASSIM AGIR, QUE SEJA REVOGADO OS ARTs 84 E 101, § ÚNICO DA C.F., PARA ASSUMIR ESTE POSTO, TÃO SOMENTE OS CAPACITADOS, APOSENTANDO EX OFÍCIO, ESTES MINISTROS???? ASS. PEDRO BAIANO 79a

  2. POR ISTO SEMPRE FALEI,. E CONTINUAREI FALANDO, QUE NÃO EXISTE BOM ADVOGADO, E SIM ADVOGADO QUE SABE O NÚMERO DA CONTA DO JUIZ, QUEM DUVIDAR DISSO, QUE SOLICITE AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA ( C.N.J. ) CONFORME ART. 103-B, PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DA DD MINISTRA ELIANA CALMON, COMO PRESIDENTE DO CONSELHO, QUANTOS MAGISTRADOS E MINISTROS, FORAM ENQUADRADOS PELA VENDA DE SENTENÇA E AINDA OS ADVOGADOS QUE COMPRARAM ESTAS SENTENÇAS , AGORA AS COISAS MUDARAM, COMO O PRESIDENTE DOS. S.T.F., É PRESIDENTE HONORÁRIO DO CONSELHO, NÃO APURA NADA, POIS ONDE EXISTE FUMAÇA, EXISTE O FOGO, O FOGO É AS QUEIXAS A RESPEITO DE JULGAMENTO SUSPEITO, POR ISTO O DD MM PÚBLICO, PRECISA ABRAÇAR ESTA CAUSA, CUMPRINDO OS ARTs. 127 E 129, DA C.F., PARA DÁ SATISFAÇÃO A SOCIEDADE BRASILEIRA, SOBRE ESTAS APURAÇÕES, E PROCURAR ENQUADRAR ESTES ELEMENTOS, CONFORME ART. 52, INC. II, DA C.F. >:>>>> ASS. Pedro Baiano Macedo, 1º TENENTE PM ( SP ), DE SÃO JOÃO DA FORTALEZA – BA. >>> EMBASADO NO ART. 5º, INC. IV E 220, DA C.F., E NA LEI 7.524/86….

  3. Gente, nós, povo do bem, estamos cansados de esperar por providências que nos deem um mínimo de segurança, enquanto cidadãos. Há muito tempoassistimos um ping-pong interminável entre os poderes constituídos, sem que cheguemos a lugar nenhum! Repito, ESTAMOS CANSADOS E DESOLADOS, ao assistirmos atônitos o desmando, a desfaçatez e o desrespeito humano a que estamos submetidos, justamente por aqueles que são os RESPONSÁVEIS por assegurá-los. Resta-nos, apenas, uma última tentativa: IRMOS PARA AS RUAS PROTESTAR. Com isso, estaríamos, quanto mais não seja, emprestando a legitimidade que o Exército alega precisar, para assumir a posição que todo o povo brasileiro espera: A INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *