,

Globo recebe vídeos bombásticos sobre o Brasil. Campanha deu errado

A Globo começou com uma campanha muito divulgada no horário nobre, do Jornal Nacional, onde os repórteres e âncoras do JN pedem que os internautas gravem vídeos e enviem para o site da emissora. A ideia parece estar dando errado.

No tutorial que a Globo está apresentando os repórteres, de forma proposital, ensinam os internautas a gravarem os vídeos na posição correta porém colocam de fundo sempre uma paisagem “bonitinha”.

A inciativa da Globo com a ideia “Qual o Brasil que você deseja?” tem um objetivo implícito: criar um banco de imagens longe da realidade do povo brasileiro.

Segundo informações, os internautas inverteram a ideia e estão aproveitando a oportunidade para retratar o caos em diversos municípios brasileiros. Hospitais e escolas caindo aos pedaços, praças abandonadas, rios e córregos assoreados, estradas completamente esburacadas, mendicância, animais abandonados, são os planos de fundo dos vídeos que estão sendo enviados.

Se a moda pegar em todo Brasil será uma ótima chance de dar uma resposta pelos anos de abandono que o país viveu e a emissora esteve ausente fantasiando um Brasil que não existe.

2 Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *