,

Globo usa novela para fazer campanha de ódio contra a PM

Malhação, exibida na Globo, de inocente não tem nada

O deputado federal Major Olímpio (SD-SP) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República e no Ministério das Comunicações contra a Rede Globo por causa de uma cena exibida na novela adolescente Malhação nesta terça-feira. A cena mostrava dois personagens da trama, adolescentes, sendo tratados de maneira racista por um policial militar.

Malhação trabalha a cabeça da juventude contra a PM

Na sequência, Tina (Ana Hikari) e Anderson (Juan Paiva) são parados na rua por um grupo de policiais. Um deles trata os dois como “negão” e “japinha” e, ao ser chamado de “mano” por Anderson, ele diz ao rapaz: “Escuta aqui, não estou falando contigo, rapaz. E ‘mano’ é gente da tua cor”. Tina diz ao policial que ele está sendo racista e ele ameaça levar os dois adolescentes para a delegacia por desacato à autoridade.

“Protocolei representação, hoje, 31 de maio, junto ao Procurador-Geral da República contra o programa ‘Malhação da Rede Globo de televisão’, por apresentar cenas com artistas com fardas e viaturas similares à da PM paulista, praticando crimes de racismo e corrupção. Pedi providências legais para responsabilização da emissora e o direito de resposta!”, escreveu Major Olímpio em sua página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *