,

#Globolixo: hastag lidera no Top Trends mundial

A Globo não consegue impor suas posições através de seus artistas porque a internet reage com muita força. Os internautas agem quase como um filtro que funciona 24 horas, 365 dias, sem dar trégua. A emissora que se envolveu em diversas pautas polêmicas com viés de esquerda sentiu ao longo do ano a reação contrária do povo brasileiro.

Nesta segunda-feira (09) a Globo figurava no Top Trends Mundial com a hastag #Globolixo. Foram tantas citações e marcações que bastava colocar Globo e aparecia a #Globolixo. Isso é uma demonstração clara da impressão do internauta e telespectador em relação a programação da emissora.

O advento da internet quebrou de vez o monopólio da verdade antes conferido apenas aos grandes veículos de mídia. Hoje qualquer comentário, programa e opinião é prontamente rebatido por milhares de pessoas em qualquer parte do mundo.

Impacto negativo

Esse impacto negativo provocado nos internautas pode provocar o êxodo dos anunciantes que temerosos a um boicote a sua marca acabam migrante de plataforma. Os consumidores insatisfeitos com determinada posição ou opinião abandonam as marcas deixando de consumir seus produtos.

É hora de rever alguns conceitos e posições antes de permitir seus âncoras apoiarem determinadas campanhas. O caso da JBS estremeceu alguns pilares da poderosa platinada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *