,

Governo mentiroso: desemprego sobe, aponta IBGE

Ninguém cai mais nessa conversa fiada de que o Brasíl está avançando, que a crise foi vencida. Muito pelo contrário, continuamos andando para trás, a situação está cada vez pior. Além disso está claro para o empresariado e o sistema financeiro que enquanto Temer permanecer na Presidência da República o cai-não-cai vai manter a insegurança para qualquer investimento.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que o crescimento da economia neste ano ficará abaixo de 0,5%, previsão anterior. A crise política só faz destruir a economia. Fora Temer!

O desemprego em relação aos outros anos

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando o índice foi de 11,2%, o quadro foi de elevação (2,1 pontos percentuais). Segundo o instituto, é a segunda queda seguida da taxa desde 2014, mas a maior taxa para maio da série histórica, iniciada em 2012.

A taxa de desemprego é medida pelo IBGE por meio de uma média móvel trimestral, ou seja, de três meses, portanto, o dado de maio se refere ao período de março a maio. O instituto divulga a taxa mensalmente.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. O Brasil para sair da imagem negra e dos canalhas que se encontram nos três poderes, só implodindo, e mandando todos os crápulas-chefões políticos das quadrilhas de bandidos para o inferno, dos milhões que roubaram e roubam do país e do povo brasileiro, em ação contra os criminosos, é uma questão de honra para quem tem vergonha na cara e usa a farda em defesa da Nação e do povo brasileiro que padece dos atos nocivos das oligarquias criminosas-bandidas nos três poderes. já vistos, vem condenando e devorando a saúde de nossa Terra e a dignidade de nossa Gente, a condições de miserabilidade, analfabetismo, atraso econômico e social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *