,

Governo quer aumentar idade para idoso pobre se aposentar

O idoso no Brasil precisa ter muito dinheiro para conseguir se aposentar e desfrutar de uma vida digna durante a aposentadoria. Quem não dispõe de dinheiro para pagar fielmente a contribuição social, infelizmente viverá com apenas R$ 954,00. O governo quer piorar as coisas!

A proposta de reforma previdenciária esconde mais um armadilha do governo contra o povo brasileiro. Temer quer aumentar a idade para quem é aposentado pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O BPC é a salvaguarda para quem sobrevive com renda familiar por pessoa abaixo de R$ 238,50. Uma família pobre não tem condições de contribuir mensalmente com a Previdência Social. Quando alguém dessa família atinge 65 anos de idade pode dar entrada para receber, mensalmente, o BPC. Temer quer acabar com isso.

A proposta do governo é dificultar o acesso para a aposentadoria através do BPC em todo território nacional. A ideia do governo é aumentar a idade requerida para aposentadoria para 68 anos. A princípio o governo pensa em 68 anos porém há expectativa que seja elevada para 75 anos.

Outra proposta que o presidente Michel Temer quer aprovar é desvincular o BPC do salário mínimo, o que facilitará a possibilidade do valor ser alterado para menos do teto estabelecido em lei.

Qual a sua opinião sobre a reforma previdenciária?

Um Comentário

Leave a Reply
  1. Mais um tiro no pé. O governo privilegia os políticos mantendo suas aposentadorias injustas, e altíssimas aposentadorias e desigualdades que privilegiam os funcionários públicos, e na contra partida retira benefício dos paupérrimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *