,

Greve geral mobiliza a Esplanada. Ninguém aguenta mais!

Policiais da Força Nacional de Segurança já estão a postos para proteger a Esplanada dos Ministérios contra uma eventual invasão por parte da população.

Há informações que uma greve geral seguida de uma grande manifestação acontecerá nesta sexta-feira (10). O ato será comandado por sindicalista que lutam pelos direitos dos servidores públicos federais.

O receio do Governo é que outros setores adiram ao movimento de greve. A preocupação tem fundamento. O governo quer adiar para 2019 o aumento salarial de todos os servidores o que irá provocar um efeito cascata nos estados e municípios.

Outra medida absurda é o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. Sem medir esforços em meter a mão no bolso do trabalhador os parlamentares ainda planejam estipular o teto máximo de entrada no serviço público em R$ 5 mil.

É abusar demais da vontade do povo!

Os servidores entenderam que se ficarem inertes serão tragados pelo rolo compressor das propostas abusivas do Governo Federal. Tudo indica que vão para o tudo ou nada.

A estratégia do Planalto para esvaziar o movimento do servidores é rotular a greve como sendo do PT e partidos de esquerda. Desta forma o governo entende que a população não dará apoio.

Um Comentário

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *