,

Hans Donner, designer da Globo, quer mudar a bandeira do Brasil

Hans Donner é designer contratado pela Rede Globo e idealizador de diversas aberturas de programas famosos como o Fantástico. É dele também a ideia do carnaval #globeleza. Outro trabalho que o profissional realiza com exclusividade é o logotipo da emissora que trabalha.

Agora ele quer meter a mão na bandeira do Brasil.

No “Fórum do Amanhã” realizado em Tiradentes, em Minas Gerais, o designer global apresentou a ideia de mexer na bandeira brasileira. Segundo ele isso vem sendo discutido há 10 anos.

Hans quer sugerir mudanças nas cores inserindo tons em degradê e a inserção da palavra “amor” junto com ordem e progresso.

Ele acredita piamente que a inserção desses elementos na bandeira nacional poderá provocar uma “nova visão de país”.

O Fórum do Amanhã acontece uma vez por ano em Tiradentes, reúne intelectuais e lideranças populares para debater soluções para o Brasil.

Você apoiaria uma mudança na Bandeira Nacional?

4 Comentários

Leave a Reply
  1. O BRASIL SE ACABANDO NA CORRUPÇÃO…UM GOVERNO MAFIOSO …GOLPISTA …CORRUPTO..E CONSPIRADOR QUE ASSUMIU O PODER, MASSACRANDO A SOCIEDADE,,….E UM DEMAGOGO DESTES VEM FALAR EM MUDAR A BANDEIRA DO BRASIL..????…FRANCAMENTE..VAI ACHAR O QUE FAZER…SE NÃO TIVER NADA O QUE FAZER …FECHA ESSA BOCA…

  2. Ainda se fosse por um tipo de concurso público até que não seria má idéia alguma mudança, se isso estimulasse melhor os brasileiros a serem realmente patriotas. E que o próprio povo escolhe alguma idéia ou votasse “não”. Aí seria democrático e mais criativo, afinal nem sempre o que é bom para a Globo é bom para nós.

  3. Qualquer mudança nos símbolos Nacionais, por melhores que sejam e principalmente na Bandeira Nacional, considero o momento INOPORTUNO, essa é a minha opinião pessoal. Foi feito uma mudança no passaporte brasileiro alterando-se a cor; do verde para o azul e inserindo a inscrição mercosul, particularmente não aprovo essa mudança, acho que deveríamos voltar a antiga cor e retirar-se a inscrição MERCOSUL, pois a cor predominante como simbolo nacional é o VERDE e a palavra MERCOSUL não significa nada para o cidadão é simplesmente uma questão politica, que nada acrescenta, muito pelo contrario, suprime de certa forma o sentimento CÍVICO e PATRIÓTICO, do Povo brasileiro, sentimento esse tão carente no momento atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *