,

Helicóptero bombardeia prédio da ditadura venezuelana. Assista

O bunker dos ditadores venezuelanos foi bombardeado

Um helicóptero militar sobrevoou e efetuou disparos contra a Suprema Corte da Venezuela, em Caracas, na tarde desta terça-feira (27). O ditador Nicolás Maduro qualificou o ato como um “atentado terrorista”.

Membros das Forças Armadas foram despachados para a região. O helicóptero pertence ao Corpo de Investigações Científicas, Penais de Criminalísticas (CICPC), vinculado à Polícia Nacional.

Em vídeos publicados no Instagram, Óscar Pérez, que pilotava o helicóptero, aparece ao lado de homens mascarados e diz fazer parte de uma “coalizão de funcionários militares, policiais e civis em busca de um equilíbrio e contra deste governo transitório e criminoso”.

“Este combate não é contra o resto das forças de segurança de Estado que permanecem em desacordo, é com a impunidade imposta, é contra o governo nefasto”, disse ainda.

O grupo pede a renúncia imediata do ditador Nicolás Maduro.

Assista os vídeos abaixo:

 

Nas redes sociais, muitos usuários compartilham a foto do helicóptero exibindo uma faixa com os dizeres “350 Libertad”, em referência ao artigo constitucional que permite ignorar os governos que não respeitam as garantias democráticas. Nas imagens é possível observar duas pessoas no helicóptero, sendo uma com o rosto coberto.

O artigo 350 da Constituição venezuelana diz que: “O povo da Venezuela, fiel à sua tradição republicana, à sua luta pela independência, a paz e a liberdade, desconhecerá qualquer regime, legislação ou autoridade que contrarie os valores, princípios e garantias democráticas ou mine os direitos humanos”.

Com G1 e UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…

error: Content is protected !!