,

Homem rouba para ser preso e fugir da esposa

O americano Lawrence John Ripple, de 70 anos, disse a seguinte frase ao ser preso: “preferia estar na cadeia do que em casa”. E foi isso mesmo que ele conseguiu!

Depois de roubar um banco, no Kansas, Estados Unidos, Lawrence acabou na cadeia. De acordo com informações da Associated Press, o homem foi categórico ao afirmar que roubou para ser preso e ficar longe de sua esposa.

Neste crime, Lawrence Ripple roubou cerca de 3 mil dólares, aproximadamente 9500 reais. Ele estava armado e entregou um bilhete ameaçador ao funcionário que estava no caixa da instituição financeira, comunicando o assalto.

Depois de pegar o dinheiro, ele se sentou na entrada do banco e se entregou para o guarda, dizendo que ele era a pessoa por quem a polícia iria procurar. Totalmente despreocupado, o homem foi detido e, ao chegar à delegacia, disse às autoridades que seu desejo era ser preso para fugir do convívio com a esposa.

Antes do crime

Antes de roubar o banco, Lawrence havia deixado um bilhete para sua mulher em casa, no qual dizia: “Prefiro estar na cadeia do que em casa”. No tribunal, ele se admitiu culpado pelo crime e ressaltou a vontade de se afastar da esposa. O julgamento ainda não foi concluído, mas é possível que o homem receba uma sentença de até 20 anos de prisão.

Motivações do crime

Essa curiosa notícia chamou a atenção dos moradores de Kansas City, no Estado do Missouri. A motivação do crime foi uma surpresa até mesmo para a polícia. Ao que parece, Lawrence foi longe demais para se afastar da esposa. Afinal, ele poderia simplesmente ter ido embora de casa.

No dia do assalto ao banco, Lawrence e sua esposa, de apenas 33 anos de idade, tinham brigado por causa da máquina de lavar. De acordo com a emissora de TV WWLP, Lawrence deveria ter consertado a máquina, o que obviamente não aconteceu, e isso teria irritado sua mulher.

O policial Kelli Bailiff, do departamento de polícia local, disse que nunca havia presenciado um caso parecido em 33 anos de trabalho. O assaltante agora espera o julgamento final do caso em uma prisão federal em Leavenworth, em Washington.

Lawrence foi formalmente acusado de assalto a uma agência do Bank of Labour. Agora a pergunta que não quer calar: por que Lawrence não pediu o divórcio? Isso é um mistério!

Fontes: G1 e Veja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *