,

Idosa com AK-47 enfrenta bandidos e salva policiais

No início do mês de junho deste ano, começou a circular na internet a notícia de que uma idosa, de 79 anos, teria sido a responsável por salvar dois policiais durante um enfrentamento em um bairro perigoso de Los Angeles, nos Estados Unidos. Para realizar o ato heroico a idosa teria usado uma arma AK-47 que guardava em casa para se proteger.

Corajosa e destemida

Ela teria sido identificada como Wendy Robinson, e teria saído de casa para ajudar os dois policiais. Em teoria ela salvou a vida de Ricardo Córdoba e Frank Cho, que teriam se envolvido durante um tiroteio contra gangues locais. Ao perceber o tumulto a senhora teria saído de casa com um colete a prova de balas e a sua arma enorme para espantar os criminosos que atentavam contra a vida dos agentes.

Premiação pelo feito

Depois de passada a confusão a senhora ainda teria ganhado do município uma medalha de condecoração por seu ato de bravura. Apesar das fontes e de todos os indícios de que a história mirabolante poderia ser verdadeira, será que o fato realmente aconteceu? Para saber isso é preciso juntar algumas peças, o que não é muito difícil.

A notícia começou a ser amplamente divulgada aqui no Brasil em junho 2017, mas na realidade havia surgido em outubro de 2015 em um site de humor de língua inglesa bastante conhecido. A página conhecida aqui no Brasil é a World News Daily Report, que costuma inventar notícias falsas para fazer a diversão do público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *