,

Imposto sobre o vento avança na Câmara. Você não vai acreditar!

É uma aberração o que fazem no Brasil

O vento será estatizado, essa é a proposta que ganha força e adesão na Câmara dos Deputados após a iniciativa do deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), que encaminhou a Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 97/2015.

Heráclito Fortes, o vulgo “boca mole” na planilha da Odebrecht, quer que o vento seja estatizado e haja pagamento de impostos pelo seu uso.

Acreditem ou não, a proposta absurda do deputado federal ganha força dentro da Câmara dos Deputados.

Na visão de Heráclito o uso do vento para geração de energia através dos Parques Eólicos, espalhados pelo Brasil, precisa de regulamentação para gerar compensação financeira à União. É inacreditável mas a PEC 97/2015 está em vias de aprovação. Esse tipo de medida vai inviabilizar a produção de energia limpa e barata.

A PEC dos ventos traz a seguinte justificativa: os ventos são um recurso que pertence a todo o povo brasileiro e, portanto, os parques eólicos que produzem energia elétrica a partir dos ventos (…) devem gerar compensação financeira” à União. Para viabilizar a cobrança de impostos sobre o vento, o projeto “transforma o potencial energético dos ventos em patrimônio da União, ensejando o pagamento de royalties pela sua exploração”.

Tem noção do que o Brasil se transformou?

O deputado ainda piora a situação quando requer que a “participação governamental” sobre o vento deverá ser distribuída na forma de compensação aos estados e municípios onde ocorre a exploração de energia eólica.

O deputado Tadeu Alencar (PSB) é o relator da PEC e deu parecer pela aprovação. O projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e seguiu para a Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), determinou a criação de uma Comissão Especial para analisar a proposta antes que seja encaminhada ao plenário da Câmara.

11 Comentários

Leave a Reply
  1. A energia elétrica no Brasil já é uma das mais tributadas do mundo, o que na verdade o “Boca Mole” propõe é que o vento seja tributado e não a geração de energia elétrica, daqui a pouco, no passo seguinte vem a tributação sobre o ar que você respira, já que de acordo com a proposto o AR passaria a pertencer a União, portanto sua propriedade. Consequentemente para usa-lo de qualquer forma, inclusive para respirar você teria que pagar para a União. A cada dia que passa os nossos governantes nos remete mais para o passado, “a idade das trevas”, isso mesmo, A Idade Media Baixa ficou conhecida com a IDADE DAS TREVAS, aonde o Rei e os Senhores Feudais eram donos de tudo, era a época do ABSOLUTISMO, é esse o nosso MODERNISMO.

    • Concordo… O que mais me deixa surpreso é um munícipe sair de casa e ter coragem de votar neste indivíduo…
      Com tanta pauta bomba no CN e este cara sai com esta.

  2. Há como eu tem vontade de pega um avião e jogar lá no congresso, com todos esses FILHA DE PUTA E DEMÔNIO, SERÁ QUE NO BRASIL NÃO HA UM …

  3. Ao pessoal de consciência “cidadã” que insiste em VOTAR , e é rápido e ferino na oposição ao VOTO NULO, vamos aos comentários – favoráveis, agradecidos e até mesmo comovidos – por óbvio, uma vez que VOTA e acredita em “pulitiCO-CÔ”.

  4. ESTE BOCA MOLE, É UM IDIOTA AO EXTREMO. A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O PAIS, ADMINISTRADO POR INCOMPETENTES CORRUPTOS . (SIM. POR QUE SÃO INCOMPETENTES, ATÉ PARA SEREM CORRUPTOS) JÁ OUVISTE FALAR EM LADRÃO BURRO . AI ESTA UM.CONTINUANDO.A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O PAIS, EXIGE A INTERVENÇÃO DO PODER DA FORÇA .A FORÇA DO PODER ESTA CORROMPIDA, MORTA E FÉTIDA .SÓ NOS RESTA AS FORÇAS ARMADAS , ESTAS SÃO AS ÚNICAS CUJA CONTAMINAÇÃO É CONTROLADA POR MAIORIA PATRIOTA.ESTA PASSANDO DO TEMPO PARA INTERVENÇÃO. É PRECISO MENOS VERBALIZAÇÃO , E MUITA AÇÃO . CONTAMOS COM VOCÊS FORÇAS ARMADAS. SEJAM RÁPIDOS.

  5. Bando de ordinários safados, agora o qfalta? Vcs terem vergonha na cara….bem como esses eleitores q votam nesses bandidos! Tenho nojo de Vcs todos!

  6. Esse é um verdadeiro pilantra de carteirinha, merecia ser pendurado num cadafalso bem alto como exemplo para todos os outros pilantras iguais a ele que estão no poder público brasileiro!!!!!

  7. Pessoal, eu comento muito com meus colegas; a culpa é nossa, nós só reclamos atrás do teclado, me incluo também. Nós continuamos a eleger e reeleger este bando de ladrões, taí Paulo Maluf, Ciro Gomes, Fernando Collor, Luisa Erundina, Renan, Marta Suplici, etc, etc, etc. Em 2018 se os candidatos forem estes, eu não nem perder meu tempo em ir votar, pago multa mas não voto.

  8. este safado nao tem mais o que fazer do jeito do que eu estou vendo nao vai demorar nada iventar pedagio de pedestre a gente vai pagar para andar

  9. ESSE HIPOPÓTAMO BOCA MOLE NÃO TEM MAIS O QUE INVENTAR. ISSO DESMORALIZA QUALQUER ESTADO QUE O ELEGEU. OUTRO DI VI UMA FOTO DO ESTRUME CAÍDO AO CHÃO E DEVEM TER CHAMADO UM GUINCHO PAR LEVANTÁ-LO, DEIXANDO DE LADO UMA ESCAVADEIRA PARA PEGÁ-LO E JOGAR DE VOLTA NO MONTURO DE ONDE SAIU. DEVIAM POR UM MEDIDOR NO RABO DELE PORQUE SENDO UM HIPOPÓTAMO DEVE SOLTAR BASTANTE VENTO PELA BUNDA, NÃO SE ESQUECENDO DE MULTÁ-LO POR POLUIR O AMBIENTE, POIS DEVE SE ALIMENTAR DE URUBU SEM SER RETIRADO O PAPO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *