,

Já era! Gilmar concede liberdade após segunda instância

O ministro Gilmar Mendes concedeu o primeiro HC contra o cumprimento de pena imediatamente após a condenação em segunda instância. O ministro considera que a condenação apenas deva ter efeito de trânsito em julgado após decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Na semana passada, dia 23, o juiz Sérgio Moro havia pedido a prisão de réus da Lava Jato que tiveram condenação em segunda instância. Márcio Bonilho e Waldemiro de Oliveira aguardaram por quase três anos pela decisão. As prisões efetuadas no âmbito da Lava Jato são de caráter preventivo. A condenação de alguém por crime de corrupção pode levar até 10 anos.

Moro prendeu, Gilmar soltou

Gilmar Mendes decidiu que o réu não pode ser preso após a condenação em segunda instância. A decisão do ministro beneficiou um dos braços direito do mensaleiro João Paulo Cunha, aquele que foi deputado federal.

Essa decisão vai gerar benefício ao ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva que aguarda decisão do TRF-4 sobre a condenação do juiz Sérgio Moro. A defesa de Lula entrou com recurso porém tudo indica que o mesmo ficará em liberdade.

Ganha a impunidade, perde o Brasil.

7 Comentários

Leave a Reply
  1. Sou a favor do impeachment e afastamento do ministro Gilmar Mendes que é campeão brasileiro do habeas corpus. No caso de a decisão do Gilmar Mendes se confirmar, embora a mesma tenha vários pontos negativos, o ponto positivo é o fato de o ex presidente Lula poder se candidatar nas eleições 2018, mesmo se condenado pelo TRF 4. Se não tiver caminho para recurso contrário a decisão do ministro Gilmar Mendes a mesma cai como um balde de água gelada a 70 graus negativos, sobre a prepotência do juiz imparcial Sérgio Moro que está obcecado pela prisão do ex presidente Lula.

    • O juiz não é obcecado pela prisão de um bandido apenas cumpre seu dever se deixarem, de manter trancafiado quem cometeu crime contra a humanidade, porque morreram pessoas por conta desse roubo estratosférico e o vagabundo está milionário as custas de quem trabalha. Quem nunca trabalhou não vai trabalhar agora que está velho lambão e ainda tem imbecis que querem lhe dar vida boa. Eu não. A nenhum deles.

  2. Esse Gilmar não tá valendo Nada !
    Causando um Mal Imperdoável à Historia do Brasil !
    Certamente será Linchado pelo povo que já começou com os tomataços e agressões.
    Quando menos esperar e se distrair, será pego por uma meia duzia numa mini manifestação, como fazem aqui na nossa cidade.
    Nos ultimos 2 anos ja lincharam mais de 38 ladrões nas ruas, até a morte !
    Quase dois por mes !
    A Lei Maior é desrespeitada o Povo faz suas proprias Leis com suas proprias mãos !
    Lamentável fim da Republica !

  3. Pois é!! Só assim pra acabar com esses ladroes do erario brasileiro… fazer justiça com as próprias mãos é o que resta pra nós povo!! Pois os Juízes defendem só os políticos..ladroes , assassinos e calhordas livrando -os da cadeia onde deveriam estar todos eles!! Esse escroto do Gilmar Mendes tem que ser banido da Justiça brasileira! Que moral ele tem??? Safado ladrao!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *