,

Jacatrump: jacaré foi apelidado depois que imagem viralizou nos EUA

Um jacaré de coloração laranja está intrigando moradores de Hanahan, na Carolina do Sul, desde que fez sua primeira aparição em uma lagoa da cidade. Fotos do animal viralizaram na internet depois de ser apelidado “jacaTrump” por sua coloração semelhante ao bronzeado artificial do presidente dos Estados Unidos.

No Twitter, uma pessoa brincou que o “jacaTrump” teria aparecido por causa do “pântano que secou recentemente” em referência a uma fala de Trump, na qual disse que “secaria o pântano” de políticos com motivações pessoais em Washington. Outra publicação na rede social disse que o jacaré provavelmente só queria mostrar seu apoio ao presidente.

Quanto ao motivo para sua cor exótica, muitos fizeram suposições. Uns acreditam ser um tipo de albinismo, outros culpam a argila alaranjada no leito da lagoa onde foi encontrado. “Talvez ele tenha usado bronzeador artificial demais?!”, brincou uma pessoa.

Entretanto, a teoria mais provável é que o animal teria encontrado abrigo em canos de aço em processo de oxidação durante o inverno e, por ter ficado muito tempo em contato com esse material em deterioração, acabou absorvendo a coloração.

Apesar na conexão clara com o presidente, alguns preferiram fazer outras comparações. “Residentes encontraram um jacaré da cor de um salgadinho”, escreveu um jornal. Mesmo assim, o apelido pegou e o animal gerou a hashtag #Trumpgator, através da qual é possível encontrar diversas piadas e comparações.

De acordo com aqueles que puderam ver o animal ao vivo, sua coloração é de um tom próximo ao terracota e a estimativa de seu tamanho é de entre 1,2 metros e 1,5 metros. O tamanho é pequeno se comparado à média de 2,3 a 3 metros para répteis dessa espécie na idade adulta, levando a crer que o animal ainda seja jovem.

Especialistas afirmam que em breve o jacaré deve realizar a troca de pele e então voltará a ter sua coloração normal, que é cinza com a cauda amarela, durante a juventude e depois totalmente cinza, quando o animal atinge a vida adulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *