,

Jair Bolsonaro: candidatura assombra os bastidores da política suja

O deputado federal Jair Bolsonaro tem viajado o Brasil para participar de solenidades e eventos atendendo convites dos mais diversos simpatizantes de sua possível candidatura à Presidência da República em 2018. A demanda pela presença de Jair Bolsonaro aumentou bastante.

Seus adversários políticos começam manifestar preocupação com a possibilidade de adesão à candidatura de Bolsonaro. Na internet é possível encontrar opiniões diversas sobre a postura de deputado federal. Uns o consideram um homem público de “ideias curtas”; outros afirmam que ele representa a ditadura e seria um retrocesso.

Independente do que pensam seus concorrentes e não simpatizantes, o fato é que pelo menos na internet Jair Bolsonaro cresce entre as camadas mais pobres, entre os jovens e até mesmo intelectuais. Sua rede de amigos no Facebook ganha forte adesão.

As polêmicas nas redes sociais, onde combate “o politicamente correto”, fizeram o deputado passar a falar para fora de seus clientes tradicionais – famílias de militares das Forças Armadas e das Polícia Militares. Bolsonaro deixou de ser apenas um capitão reformado do Exército para se tornar também o arquétipo do tio conservador que toda família do interior do País abriga. Quer ordem na escola, quer ordem na família, quer ordem, enfim. “Há excesso de direitos no Brasil”, diz.

Bolsonaro é atualmente a expressão mais crítica do modelo político atual que está saturado e provocou um imenso cansaço na população brasileira. Ninguém suporta mais políticos falando em plano de governo. A expressão “plano de governo” foi arrasada pelos marqueteiros mentirosos que construíram sob o manto da corrupção personagens políticos que roubaram o Brasil.

O capitão reformado é curto e objetivo. Bolsonaro não adota os cansativos e fantasiosos discursos políticos cheios de solução pra tudo. A saída para o Brasil neste momento é prisão para corruptos e Justiça mais rápida. Bolsonaro é adepto dessa ideia.

Bolsonaro leva nas viagens sua equipe de assessores que cuida de suas redes sociais. Entre 1º de fevereiro e 20 de março, seus posts no Facebook haviam gerado 1.038.672 compartilhamentos, o que indica como ele capilariza suas ideias e sua imagem.

“O grande adversário de Bolsonaro nas redes sociais não é Aécio nem Lula. É joão Doria”, afirmou Manoel Fernandes, diretor da Bites. De acordo com análise da consultoria, de um total de 47 milhões de interações dos últimos 300 posts das Fanpages de Doria, Bolsonaro, Lula e Aécio, Doria sozinho teve 23,3 milhões de interações, seguido por Bolsonaro, com 14,7 milhões, Lula (8,1 milhões) e Aécio (985 mil). A taxa de compartilhamento do deputado (24%), porém, é maior do que a de Lula (17%) e Doria (16%).

Resta aguardar para ver se o Brasil suportará até 2018. Caso positivo haverá um grande embate político com novas caras nas eleições.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. A LUTA SERÁ BEM MAIOR, CHEGANDO COMO MINISTRO ??? QUE ACHA. >>> CABE AOS MAGISTRADOS , CONCURSADOS, ATRAVÉS DE TODAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, MOVER MANIFESTO, EMBASADO NO ARTIGO 14, INC. I; ( PLEBISCITO ), INC. II; ( REFERENDO ) E INC. III ( DE INICIATIVA POPULAR ) P..E.P., MANTENDO O ART. 93, INC. II, E 95, TODOS DA C.F., REVOGANDO O ART. 101, § ÚNICO , PASSANDO PARA INATIVIDADE, OS MINISTROS NOMEADOS, PERCEBENDO OS VENCIMENTOS, POR SEU TEMPO DE SERVIÇO, SENDO VÁLIDO , ESTE DIREITO, A TODOS ELEITORES, ATRAVÉS DE PROCURAÇÃO, CONSTANTE COM NÚMERO DE TÍTULO, ZONA ELEITORAL E SESSÃO, NOS 5.568 MUNICÍPIOS, ATRAVÉS DE ASSINATURAS COLETADAS, PARA ENCAMINHAR AO CONGRESSO NACIONAL, ISTO PORQUE, O JUIZ DE DIREITO, TEM FUNÇÃO EM TODAS ÁREA DA JUSTIÇA, E SÃO CAPACITADOS COMO FUNCIONÁRIO NOMEADO, NÃO PAGARÃO FAVORES AOS DEMAIS PODERES. ANALISE ESTA PROPOSTA, VAMOS DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS, PARA COLETAR COM URGÊNCIA, SOBRE ESTA PROVIDÊNCIA. É CONSTITUCIONAL???? >>>> ASS. Pedro Baiano Macedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *