,

João Doria amanhece fechando postos de combustíveis adulterados

João Doria, prefeito de São Paulo, tomou uma atitude de gente corajosa: amanheceu nas ruas da capital paulista junto com a fiscalização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) lacrando postos que vendem combustível adulterados.

A blitz montada pelo prefeito percorreu diversos estabelecimentos que comercializam combustíveis e foi realizando testes para confirmar a procedência e o grau de pureza da gasolina que estava sendo vendida aos consumidores.

Os comerciantes tomaram um susto quando o prefeito João Doria, pessoalmente, fez questão de conferir tudo de perto e deu ordens aos fiscais da Prefeitura para lacrarem os postos fraudadores e comunicar a Petrobrás sobre quem descumpria a lei.

O trabalho começou cedo, a partir das 06:00 da manhã.

Independente de que for o prefeito e o município é necessário que exista muito rigor na fiscalização de postos de combustíveis.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) disponibiliza em seu site dez dicas para fazer valer o seu direito na hora de abastecer.

Além da interdição dos postos que vendem combustíveis adulterados o prefeito João Doria sugeriu que haja uma punição aos donos destes estabelecimentos.

“É necessário informar a Petrobrás sobre acontece nesses comércios para que os donos não tenham mais licença para comercialização e assim parem de enganar o consumidor”, destacou o prefeito.

A equipe saiu do pátio do Ministério da Justiça acompanhada por viaturas da fiscalização e na companhia do governador Geraldo Alckmin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *