,

Joaquim Barbosa: “O Brasil precisa muito dos ministros do STF”

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse ontem (7) que o Brasil “precisa muito” dos ministros da Corte. Barbosa participou nesta tarde de uma solenidade de aposição de fotos de ex-presidentes do tribunal, evento tradicional na Corte.

Durante seu discurso, ao comentar sua condução como relator da Ação Penal 470, o processo do mensalão, Barbosa disse que o combate à corrupção se deve a decisões tomadas no passado pela Corte. Na avaliação dele, o atual momento político do país é uma “revolução silenciosa”.

Barbosa faz apelo

“Eu não os invejo [ministros], eu não gostaria de estar aqui na Corte neste momento cataclísmico. Eu só diria o seguinte, o Brasil precisa muito dos senhores. O Brasil precisa muito desta Corte”, disse.

Após 11 anos como ministro do STF, Joaquim Barbosa pediu aposentadoria antecipada em julho de 2014 alegando questões pessoais. Ele foi o primeiro negro a presidir o STF e foi indicado ao cargo de ministro da Suprema Corte em 2003, no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. O Brasil precisa de um STF, mas não com ministros como Joaquim Barbosa e esses que estão lá. Esse “aposentou” pra não ter que mandar investigar o assassinato do Celso Daniel que Marcos Valério falou que tinha conhecimento e nem investigar o início da corrupção na Petrobras, que segundo Roberto Jefferson havia iniciado. Mandou arquivar as duas denuncias e se aposentou, pra não pegar o Lula, se não tivesse acovardado em agradecimento a quem o colocou no STF, não teríamos sido saqueados como fomos, não teria havido petrolão e nem outros roubos de dinheiro público. Esse não tem moral alguma pra tentar dar lição de moral em quem quer que seja, como vem fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *