,

Jornal Nacional despenca em audiência

A principal peça do jornalismo da Rede Globo, o Jornal Nacional obteve uma queda de audiência assustadoramente. O alerta surgiu dentro da emissora porque a queda de audiência do JN atinge diretamente o prestígio da emissora.

O susto foi tão grande porque a queda de audiência nunca foi registrada no horário do jornalismo. De acordo com informações da Jovem Pan, os números registraram queda de 7 a 8 pontos na audiência.

A principal culpada pela oscilação no principal produto da emissora é a Record. A emissora do bispo Edir Macedo vem investindo em novelas com temas bíblicos que entram na programação no mesmo horário do Jornal Nacional.

O SBT era o principal alvo da Record porém quem mais sofreu foi a Rede Globo.

Em contrapartida a Globo começou a mexer em sua grade de programação o que algumas novelas começarem mais tarde de forma que possam fugir do encontro com as programações do concorrente.

A guerra entre as emissoras é boa por outro lado tem prejudicado os telespectadores que acompanham os programas. O horário, por exemplo, de alguns programas entram madrugada a dentro.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. Está cheio de jornais bons tanto na TV aberta como na assinatura. Estamos no século XXI está na hora da Globo aposentar e virar museu. Já enjoou chega não é mesmo? Não só o jornal como toda a programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *