,

Jovem constrói prótese com peças de Lego

As peças usadas para montar um helicóptero se transformaram em uma prótese capaz de segurar objetos leves.

A Lego ficou surpreendida com a iniciativa do jovem que construiu sua própria prótese de braço com peças do brinquedo. Uma história de perseverança e muita criatividade que transformou a vida desse rapaz que nasceu com má formação no braço direito.

David Aguilar tem apenas 18 anos e reside em um pequeno país chamado Andorra que fica espremido entre a França e a Espanha. A má formação de seu braço direito não foi suficiente para derrubar sua criatividade e desejo de vencer na vida.

Ele construiu, sozinho, uma prótese para si usando apenas peças de Lego.

“Fiz um braço com as peças usadas para fazer um helicóptero”, conta o garoto ao jornal La Vanguardia. “A prótese se encaixa perfeitamente com a parte inferior do meu braço. Quando mexo o braço, a mão se abre e se fecha, permitindo-me segurar objetos leves”.

Ferran Aguilar, pai de David, disse que o menino é curioso desde pequeno. Ferran ficou surpreendido quando viu o filho pegar pequenos objetos com a prótese que criou. O pai do menino, emocionado, postou a proeza do filho no Facebook e marcou a fábrica da Lego.

A Lego viu o feito e achou espetacular. “A força e o entusiasmo de David são as coisas que nos dão orgulho e pelas quais queremos continuar dando oportunidade para que todas as crianças do mundo tenham acesso ao Lego”.

Confira o vídeo e compartilhe para que mais pessoas possam façam o mesmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *