,

Jovem entra para o tráfico e diz: “A Bibi é minha inspiração”

A personagem Bibi, da novela “A Força do Querer”, interpretada por Juliana Paes, tem servido de motivação para diversas meninas que abandonam os estudos e a família para dedicar a vida na condição de mulher de traficante.

“Bibi, tem sido a minha maior motivação”, disse a jovem que deixou os estudos e a casa da mãe para viver no morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.

A jovem que não quis se identificar pelo verdadeiro nome trabalhava em um grande shopping localizado na zona Norte do Rio de Janeiro. Mãe solteira, ela começou a trabalhar para sustentar a filha e abandonou os estudos. Morando de favor na casa da mãe, Rose (nome fictício) assiste capítulo por capítulo da novela. Até que um dia viu que ganharia mais deixando de trabalhar para seguir a vida da personagem Bibi.

A Bibi é alguém que abandonou uma excelente oportunidade de trabalho oferecida por amigos e foi atrás do pai de seu filho que é um traficante perigoso procurado pela Polícia. Na novela a ideia é colocar a Bibi como alguém que ama e quer proteger a família mesmo sabendo que está envolvida com o crime.

O apelo

O apelo que a atriz Juliana Paes exerce através de seu personagem tem contribuído para que mais jovens sigam pelo mesmo caminho. É a tal inspiração que os artistas dizem exercer sobre a vida das pessoas. Pra piorar ainda mais a situação programas dominicais exibem esses artistas como exemplo para uma legião de jovens sem perspectiva de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *